Ultimamente andei testando um monte de tipos de glitter ecológicos e biodegradáveis. Aliás, tem melhor época do que essa para se jogar em todo o brilho? Não achei nenhum que eu amasse de verdade, então resolvi fazer mais uma das muitas versões de manual estilo Garota do Fantástico que já fiz para o Carnaval.

Durante o vídeo mostro vários graus diferentes desta maquiagem – e pode apostar como tem um perfeito para você!
Tem pra quem gosta de uma coisa mais “bonita”, bem como a de quem faz a linha Garota do Fantástico. E tem inda mais: uma versão média e em conclusão, até para quem gosta da bagunça mesmo, que pode até ser definida como mais E.T..
Espero que gostem!

Deixe um comentário

Às vezes demoro um pouquinho pra responder todas as perguntas que chegam por aqui. Pra garantir que você saiba que teve resposta enviaremos uma notificação para seu email. Bjs!!

26 Comentários

  1. Xúlia, amei o look!!
    Quero dividir uma coisa com vc, segura o textão?!
    Estou passando por uma fase bem dificil na minha vida, uma fase de depressão interminável, já tomo remédios para isto há alguns anos, mas cada vez está sendo mais complicado querer viver, ainda mais desempregada e um acontecimento me derrubou mais, uma tia minha, o amor da minha vida se suicidou meses atrás… enfim, contei tudo isso pra vc ter uma noção do que estou passando, fico dias na cama, sem banho… sem sair… mas no dia da sua volta fui a casa de uma amiga para assistirmos juntas seu vídeo (tínhamos esse “ritual”) e foi tão bom, tão feliz que inclusive cuidei da minha pele, dos meus cabelos e fiz minhas unhas (não fazia há mais de ano), enfim, queria te contar isso, obrigada pelo quentinho no coração e por me inspirar a me cuidar um cadinho. Bjos.

    • Julia Petit Responder

      Oi, Gaby! Há muitos anos cuidei de uma amiga querida que passou exatamente pela mesma situação. Mantenha os amigos perto e peça socorro e companhia sem timidez. Fico muito feliz e aliviada que eu possa ter te dado um momento de força e ânimo. Estou aqui para o que precisar. Se quiser conversar é só chegar aqui o no Tuiter que a gente fala. Força, Gaby. Olhando de dentro parece que esse tipo de situação não tem solução e fim, mas tem sim. Você é importante e amada. Não esquece disso.
      Bjsss!!!

      • Natasha Castro Silva

        Gaby Gianoti, muita força aí!!! Eu também estou passando pela mesma situação, vivo de altos e baixos agora, mas tenho buscado força nas coisas que ainda fazem algum sentido na minha vida. Ano passado resgatei uma cachorrinha de rua, que estava prestes a parir 11 filhotinhos. Eu tenho certeza de que, pelas condições que a cachorrinha estava (a minha Lulu), ela e os filhotes teriam morrido. Hoje estão todos bem em seus lares e a Lulu comigo. Hoje tenho certeza que ela salvou minha vida mais do que eu a dela. Desde então Lulu tem feito isso por mim na minhas crises. Gaby, essa doença não é fácil, principalmente por ninguém conseguir entender como ela funciona, mas há tratamentos e estratégias para conseguirmos viver um dia de cada vez. Então, se os vídeos da Júlia te fazem tão bem, junte-se a nós. E conte comigo para ajudá-la. Sempre estarei por aqui!! Caso você tenha alguma rede social e queira me adicionar, meu Instagram é @nattasha_castros!! Forte abraço

      • GabyGianoti

        Júlia, muito obrigada pelas palavras. Pra mim é difícil eu expor este lado e falar disso com as pessoas, mesmo com meus amigos, tenho medo que achem que eu faço as coisas para chamar atenção, principalmente dividir os pensamentos suicidas. Não sei pedir ajuda… é muito louco isso. E sim, parece que não tem fim, ou pior, parece que só tem um fim…
        Obrigada mais uma vez! Bjos. ?

    • Julia Petit Responder

      Estou chorando que tiraram de linha. Mas dá pra fazer a cor misturando o 9,3 e o 444. ?
      Bjsss!!!

    • Tô com o mesmo problema, tô usando o 9.04 e não tô gostando. Quando acabar os tubos que comprei, vou tentar um colorista aqui na minha cidade, mas ando meu desiludida com o meu ruivo.

  2. Natasha Castro Silva Responder

    Aaaaah !!! Maravilhosa!! Estava esperando muito por esse vídeo. No carnaval de 2017, eu usei a sua proposta na época como inspiração e vou me inspirar novamente este ano! Uhuuu!!! Obrigada, Júlia, por todo o conteúdo que você compartilha conosco. Sempre me parecem tão sinceros, que as vezes eu fico do lado de cá me sentindo sua amiga!!!

  3. Oi Julia!

    Tão feliz com o vídeo novo, estou de férias do trabalho, com um tempo livre, então foi uma delícia assistir. Bom carnaval … bjuus!!!

  4. O tutorial que eu estava esperando. Sinceramente, eu adoro o seu estilo. Ainda mais quando se trata de uma maquiagem mais “artistica”, porque você não tem medo de fazer coisas diferentonas e usar mesmo a imaginação. Você me inspira muito.

  5. Amei a make! Uma opção ótima para quem gosta de brilho mas não de glitter, acho uma saco pra tirar depois fora o dano ao meio ambiente. Beijos Júlia ?

  6. Amooooo os tutoriais! Faz um com a nova paleta da Bru Tavares a SunFlower, to doida pra ver alguma make sua com ela! Ah e estamos aí pra aquela reunião com a Sallve tá!

    • Julia Petit Responder

      Eu tô com essa paleta aqui! É muito linda. Logo logo faço um video com ela. <3
      Bjsss!!!

  7. Lia Bittencourt Responder

    Ola Julia! Fiquei curiosa acerca dos glitters ecologicos que voce citou no comeco do video. Eu estou com muita vontade de testar os glitters da Lemonhead L.A! Eu vi um video do Sir John (maquiador da Beyonce) no qual ele maquia a editora de beleza da ELLE americana e fiquei tao apaixonada! Eu nao descansei enquanto eu nao descobri de onde era quele glitter espetacular maravilhosamente incrivel de todos! Mas como nao eh nada baratinho, tenho receio de comprar e me decepcionar com a textura e/ou duracao do produto nas palpebras. Entao, gostaria de saber se era sobre esse glitter que voce comentou no video. Bjos Julia, estou muito feliz com a sua volta!

    • Julia Petit Responder

      Tem uns gringos bons, mas ainda não temos aqui. Este ano vou me dedicar a testar pois amor ao glitter, né… Daí conto depois. 😀
      Bjsss!!!

  8. Júlia, hj só vim declarar meu amor por vc.
    Te acompanho desde o início do Petiscos, e tudo q aprendi sobre beleza e moda, foi contigo. Quando tinha uma festa pra ir, eu já separava o vídeo de penteado e make pra reproduzir. Confesso q meu irmão reclamou de sair comigo usando uns penteados meio diferentões. HAHA
    SEMPRE te admirei como mulher, em todos os sentidos. Com o tempo, batendo ponto diário no Petiscos, me sentia íntima de vcs já. Fazia questão de comentar nos posts, e quando vc anunciou sua pausa, foi triste. Eu imaginei q talvez nunca pudesse te ver novamente, ainda entrei no site alguns dias pra ver se era real.
    Mas depois eu te entendi.
    O ano passado pra mim, foi um dos piores da minha vida. E fiquei sem o refúgio do seus posts.

    Estou feliz com seu retorno. Obrigada pelo seu sim, de novo.

  9. aHHH
    me permite sugerir (e dedicar) um livro pro mês das mulheres?
    principalmente à nós, q resistimos.

    Bom,
    Meu nome é Débora, nasci e moro em Brasília. Tenho 30 anos, e no ano passado fui diagnosticada com depressão. Fiquei afastada do trabalho por alguns meses, sobrevivendo das minhas economias, enquanto esperava pagamento pelo INSS. Neste tempo afastada, eu escrevi um livro, que conta um pouco da minha última história de amor vivida durante uma viagem para outro país (Espanha e França).
    Minha decisão de escrever sobre a dor que estava vivenciando foi como um desejo de me esvaziar de tudo que me sufocava. Os médicos que me acompanham gostaram da minha ideia, no entanto, só agora decidi publicar, pois não é fácil ainda reviver algumas lembranças daquela época. Agradeço se puderem divulgar meu singelo trabalho que me ajudará a custear minhas despesas com meu tratamento, além de ser exemplo para outras pessoas depressivas que buscam algo para se refugiar enquanto passam pelo momento da escuridão.
    Mais uma vez, agradeço o carinho de todos.

    MEU EBOOK: Apenas mais uma de amor. Disponível na Saraiva e Kindle.

    https://www.saraiva.com.br/apenas-mais-uma-de-amor-10512046.html

    https://www.amazon.com/Apenas-mais-uma-amor-Portuguese-ebook/dp/B07NLL7VDV/ref=mp_s_a_1_1?ie=UTF8&qid=1550410790&sr=1-1&pi=AC_SX236_SY340_QL65&keywords=apenas+mais+uma+de+amor

  10. Oi Júlia…Saudades, vc fez falta. Bem- vinda ao lugar que sempre foi seu.

    Querida, qual a cor da base da Shiseido, a Future Solution LX, que vc usa?

    Procurei, mas não achei! Obg.