Durante o meu ano sabático fiz uma rapa e reduzi bastante o número de produtos que tenho em casa. Dessa forma, usei maquiagem mais simples, com pouca base e muita sombra cremosa e deixei o cabelo quase sempre natural.

Neste ínterim, aproveitei o ano sabático de folga pra tratar da pele e experimentei um monte de coisas novas. Neste vídeo falo um pouco das minhas aventuras de beleza, mostro uma dessas maquiagens (prima do look que estava usando no video de hoje de manhã) com pele bem leve ne usando spray fixador junto com a base. Ao mesmo tempo falo dos produtos que adquiri durante o ano e mostro como texturizar o cabelo com spray de sal quando ele já está seco. Espero que gostem!

Deixe um comentário

Às vezes demoro um pouquinho pra responder todas as perguntas que chegam por aqui. Pra garantir que você saiba que teve resposta enviaremos uma notificação para seu email. Bjs!!

243 Comentários

  1. Júlia, adorei seu vídeo! Esperava ansiosamente por um vídeo de maquiagem simples. Mas fiquei triste com a quantidade de produtos maravilhosos e caros que vc comprou! Hahahahaha! Mesmo assim, passa os nomes pra gente? Um grande beijo!

  2. Que make Linda. Senti muita falta dos seus vídeos e conteúdos e assisti muitos deles novamente. Lhe desejo muito sucesso nessa nova etapa. Adorei a ideia de começar um blog como nos velhos tempos, estou bem empolgada rs. Quero deixar uma sugestão de vídeo, seria interessante falar sobre os ingredientes que fazem bem para a pele, retinol entre outros. Bjs

  3. Juliana Helena Pereira Mota Responder

    Adorei o vídeo! Que bom que vc voltou! Acho bem legal blog e conteúdo mais selecionado. Hoje tem muita coisa por aí, porém pouco se aproveita. É um prazer enorme tê-la de volta!

  4. Que delícia sua vibe. Honesta consigo, com suas inspirações e com o mundo. Estou ansiosa para saber mais da Sallve. Era tudo que estava precisando, estou com 22 anos e cada dia que passo me preocupo mais em tratar e prevenir minha pele, porém a rotina e as vezes o cansaço, não permitem mil passos e cuidados com a pele. Meu sonho é uma marca consciente, com produtos que não testem em animais, que seja mais natural e leve, mas com efetividade, exatamente o que está propondo. Por favor desenvolvam uma vitamina C, ou sabonete com vitamina C, em uma textura de sérum. E hidrates para a região dos olhos, para prevenir os famosos pezinhos de galinha. Muito sucesso na marca e espero que possa ler meu comentário e esses pedidos. Muita luz.

  5. Leandro José Cabral Responder

    Ai que alegria poder conversar e ter você por perto novamente. Arrasou na volta! Adorei sua base rica!
    Ruiva, lá vem eu com perguntas kkkkkk….mas é que nunca ninguém me responde isso. Ouvi dizer que pincel de cerdas naturais não pode ser usado com produtos cremosos. Eu queria saber se estraga o pincel de cerdas naturais se eu usar com blush cremoso?
    Bjs! 😉

    • Leandro, lembro de ler seus comentários toda semana lá no petiscos, ahaha <3 Saudadinha

      Ó, eu acho que o esquema de cerda natural é que, igual ao nosso cabelo, ela é escamosa (tem cutícula ou sei lá qual é o jargão) e aí ele acaba absorvendo o produto (ou a parte líquida/oleosa dele) e deixando uma papa seca disponível pra passar, enquanto as cerdas sintéticas são fios lisos e fazem o papel de só transportar o produto.
      Acho que a grande sacada dos pincéis duo fiber foi essa: as cerdas sintéticas mais longas, que distribuem o produto, e as mais curtas, que dão aquela enxugadinha no excesso e deixam um acabamento lindo.
      Mas acho que não chega a estragar o pincel. Assim, você vai ter que limpar ele mais frequentemente, já que ele vai sujar mais facilmente/mais rápido, mas aí é o desgaste da lavagem. Talvez, inclusive, condicionando as cerdas e mantendo elas hidratadas você evite que isso aconteça. Não sei, não sou oficialmente entendida do assunto, só curiosa e com o nariz metido nos livros mesmo, hehehe
      espero ter ajudado 🙂

  6. EU AMEEIIII TE VERRRR EU AMEIIIII TE VER EU AMEIIII TE VERRRRRR!!!!
    Ju , me fez relembrar o quanto eu gostava do corretivo da Benefit e a Face and Body ! ??…..

    Falando de pele , estou com um princípio de melasma e então estou a louca do protetor solar … rs … uso pouquíssima maquiagem no dia , basicamente pra não ficar com cara de água de salsicha ??… sou muito fã da base em pó da Shiseido com fotoprotecao há anos , mas uma fina camada só pra dar aquela uniformizada.
    ! E com essa coisa de ter que retocar o protetor solar mais vezes ao dia , mas aí tem um pouco de maquiagem na pele , não queria rebocar mais de pó, então resolvi provar o protetor solar em spray da Sara Fit …. olha to bem satisfeita!!!
    É bem sequinho e aplico por cima do pó durante o dia ! Não altera a textura do pó , não deixa a pele melecada , tem um cheiro agradável … se estiverem pensando em algo desse tipo , vale superrrr a pena ! Pois das marcas brasileiras, não conheço nenhum protetor solar , dedicado para o rosto , que seja possível aplicar sobre a maquiagem, em spray como esse da Sara fit !… que é japonês e superrrr difícil de achar !…
    um super beijo pra vc!
    Van

  7. Sérgio Luiz Maciel Filho Responder

    O ano tá todo cagado, politicamente falando, pq eu tô me sentindo muito bem. Mas pra ajudar tem a volta dessa fada sensata, cristalzinho canceriano ?

  8. Amei a maquiagem, o cabelo, o vídeo no geral. Acho que és uma pessoa incrível e a conversa flui facilmente. Falando uma sugestão de vídeo, acho legal mostrar como criar um look completamente descontraído e nada óbvio para sair à noite.

  9. Oi Júlia! Muito feliz de te ver de volta. Aprendi muito com você, não só os segredos da auto maquiagem mas também a me cuidar mais 🙂

    Eu tenho uma pele suuuuper oleosa, com alguns poros visíveis, o clima não ajuda, enfim é uma confusão. Estou acompanhando de perto a Sallve, sou bem consciente sobre o que usar na pele, então me identifiquei com a proposta da marca. Com meu tipo de pele eu tenho que saber exatamente o que funciona pra mim, e tem sido anos e anos de testes …. aliás se quiser me chamar para testar produtos, conhecer mais a marca, estou a disposição 😀

    Bem vinda de volta, estava com saudades. Muito sucesso nessa nova empreitada! Ah, adorei o clima intimista do blog 😉

    Beijos, Katia

  10. Ooi Júlia, fico muito feliz de te ver de volta, comecei a te acompanhar por volta dos 16, principalmente por ver as maravilhas que você faz com a quantidade de cabelo que vc tem, que é muito parecido com o meu. Não só por isso, quando comecei a ver seu conteúdo ainda não tinha coragem de me maquiar, e a forma com que você me ensinou mudou muita coisa sobre mim, hoje aos 22, muito influenciada pela mensagem que você passa ao se produzir, tenho clareza dos meus traços e domínio de como quero me maquiar. Muito obrigada por dividir com carinho seus conhecimentos, abraço apertado.

  11. Feliz com sua volta! Tenho 42 anos, tenho vitiligo, pele mista e muito sensível, Gostaria de saber se a Sallve terá uma linha bem natural para pele como a minha. Sou de Santo André SP.
    Qualquer dúvida ou sugestão estarei por aqui.
    Muito ansiosa pela chegada da marca e muito sucesso!!!

  12. Amei o vídeo
    Saudades de makes leves e bonitas
    Cabelo cinza??? Queee??? Não to preparada pra isso
    Júlia coloca uma música de fundo no vídeo algo bem baixinho pq ficou um eco/barulho.
    E eu queria pedir uma make de gala/formatura/casamento com tons quentes tipo rosa queimado ou vermelho que não pareça um carnaval.

  13. Oi Júlia, muito feliz com todas essas novidades e por poder assistir vídeos seus de novo! Aprendi a me maquiar contigo há uns cinco anos atrás, todos os dias ia no YouTube e assisti vários vídeos. Queria saber como foi o processo de crescimento do seu cabelo e qual é o seu corte atual, pois queria dar uma renovada no visual hahaha. Beijos, te adimiro muito!

  14. Julia, acho beemm vinda essa make bonita q realça a beleza. Make que não cansa a vista. Parabéns!!! Assisti no youtube e tem + de 500 msg lá….hehehe….mas escutei q vc prefere aqui. Bom fim de semana. o meu já começou Bem com sua volta. bjs

  15. Muito feliz com teu retorno!!! Estou pensando bastante sobre reduzir e simplificar a vida… Andei numa espiral de comprar e acho que não faz mais tanto sentido. Acho uma pauta bem legal para abordar! Beijo grande!

  16. Oi ju, recentemente a Bruna Tavares está pra lançar uma novos produdutos na linha de maquiagem dela e também algum tipo de serum pra ser usado antes da maquiagem, queria muuito ver esse ano você testando com a gente produtos brasileiros. Bjs senti muito sua falta kkkkkk ?

  17. Que alegria em rever Dona Juia de vorrrta! Me dá até vontade de voltar para as redes sociais pra acompanhar tudo mais de pertinho ainda! The queen is baaaack!

    Petit, mon amour, eu estava ansiosíssimo pela tua volta pra vasculhar com a tua ajuda sobre como é possível fazer aqueles penteados com fingerwaves que já estão aparecendo há um bom tempo, mas vi com bastante destaque na personagem Prudence, da série Sabrina: http://bit.ly/2GiqdHJ e até a Beyoncé já usou isso em clipe também, ó: http://bit.ly/2Gy3xmf

    Será que não rola mais pra frente um Passo a Passo de como fazer essa obra de arte na cabeça não?

    Seja bem-viada de volta 🙂

  18. Muito legal o seu comeback! Muitas pessoas, assim como eu, esperaram ansiosamente por isso! Adorei tudo, as novas idéias, adoro o diálogo que vc tem com quem assiste seus vídeos e é aqui que entra minha observação: você sempre declara que já produziu muito conteúdo de beleza (maquiagem e cabelo) e que fazer isso toda semana, depois de muitos anos, acaba sendo repetitivo e talvez, algumas vezes, cansativo. Mas penso o contrário, a SUA maquiagem, a forma como vc usa os produtos (e nesse vídeo fica bastante claro, quando você usa produtos designados pra uma região específica do rosto, você acaba usando em outra região) atrelada ao fato de você fazer uma maquiagem totalmente diferente do que estamos habituadas a ver por aí, de uma forma muito simples e sem muitos exageros (e não to falando de maquiagem over – eu mesma uso muita maquiagem over) é um grande diferencial, é o que prende a mim e muitas outras pessoas que te assistem há anos. O que to querendo dizer com isso é que, mesmo que você faça a mesma maquiagem toda semana, vc vai dar um jeito de fazer essa maquiagem de forma diferente, nós que assistimos vamos aprender muita coisa nova! É isso, espero te ver muitas e muitas vezes por aqui, fazendo muitas maquiagens e muitos penteados, demonstrando suas idéias e opiniões (alô Petit Comitê, cade você???) por que sim, você fez MUITA falta pra muita gente e 2018 poderia ter sido um ano muito melhor se você estivesse por aqui. Pronto, joguei essa culpa nos seus ombros kkkkkkkkk Beijos, mulher! <3

  19. Oi Julia. Nossa, queria comentar o vídeo inteiro. Estou tão feliz que você voltou e ainda mais com essa nova vibe porque estou na mesma pegada. Mudei de país há 6 meses e me desfiz de quase tudo que tinha. A vida ficou tão mais fácil e leve. Estou pensando mil vezes antes de comprar qualquer coisa e com isso consumindo bem menos. Simplificou minha vida de um jeito que não consigo explicar. Essa experiência de me desfazer de tanta coisa me conscientizou profundamente sobre meus hábitos de consumo.
    Sobre esse ritmo mais lento, concordo demais com você. Está tudo rápido demais. YouTubers postando vídeos todo dia. Uma enxurrada de produtos que não consigo nem acompanhar. Sem falar nos tais vídeos de recebidos cujo o único propósito e incentivar o consumo. No fim das contas já não sei mais que produto é bom e em quais blogueiras posso confiar, quais só falam bem dos produtos pra criar relacionamento com marcas. Saudade de você e suas opiniões sinceras.
    Fiquei muito empolgada com a ideia de você por trás de uma marca de cosméticos. Eu amo cuidados com a pele e cabelo. Há algum tempo venho evitando cosméticos com petrolatos. Espero que você faça toda uma linha sem petrolatos e só com coisas boas gente. Não moro mais no Brasil mas quando for visitar vou comprar qualquer coisa que você fizer.
    A indústria de cosméticos brasileira tem evoluído demais e antes de me mudar eu estava gostando muito de consumir principalmente produtos de cabelo, porque tem bastante marca fazendo produtos mais limpos, especialmente as específicas pra cabelo cacheado. Gostei demais de tudo o que você falou nos dois vídeos. Essa nova fase será incrível!

  20. Julia, ja usou a Lingerie de Peau AQUA da Guerlain? é sensacional! eu amooooo! Muito feliz com a tua volta! Estava com saudades <3 muitas energias boas nessa nova etapa! Beijos

    • Julia Petit Responder

      Tenho aqui e amo. Fui impactada pela Paola Gavazzi e comprei. Ahahahaha!
      Bjsss!!!

  21. Xuuuuulia, que saudade!
    Adoraria que você viesse aqui também de vez em quando só pra conversar, sobre qualquer assunto, tipo um lindos poros comitê.
    Ia ser muito legal você falar da obra também, sua casa já era maravilhosa antes, imagina a nova.
    Te admiro muito! ❤

  22. Eu amei sua volta, sua energia e sua simplicidade em contato com o público faz toda diferença. Parabéns pelo novo projeto e um ano incrível de realizações pra você.

  23. MUITO QUE BEM

    Amei! Amei! Amei! Vi tempos atrás, não lembro se com uma amiga maquiadora ou em algum tutorial gringo de maquiagem, essa historia de concentrar a base só onde mais precisa e ir esfumando no restante das áreas só pra suavizar a transição. Essa preparação MUDOU minha maquiagem. Outro efeito nas fotos e principalmente ao vivo. O tal do elogio à pele e não à base que eu estou usando.

    Agora esponjinha é uma coisa que eu queria muito conseguir usar, mas não consigo. Já tentei de tudo: seca, úmida, encharcada. Sempre sinto que ela mancha ou deixa a pele irregular. Vou experimentar borrifar com spray finalizador!

  24. Adorei o vídeo Julia. Concordo em termos apenas o que usamos, evitando o desperdício, um consumo consciente, assim aproveitamos mais o que realmente gostamos. Adoro a cor do seu cabelo (tive por anos) mas sabe que hoje aceito meus cabelos brancos e me sinto mais tranquila e relaxada (sem a neura da raiz de outra cor) depois que fiz ombré e luzes? Hoje em dia se descolore com tinta e quase não estraga, você podia tentar. bjs

  25. Oi júlia!!! Tão feliz que você voltou! Aguardo anciosa por vídeos como o pétit comitê! ♥️

    Beeijos!

  26. Oi Júlia, tudo bem? Estou feliz com o seu retorno.
    Eu te acompanho desde os meus 15 anos, lendo algumas matérias do blog, assistindo os vídeos de make, cabelo, semana de moda… E adoro!
    Bem vinda de volta 🙂 rsrsrs

  27. Juliaaaa, que saudade!!! Que alegria com essa volta triunfal como CCO da sua marca de cosméticos!! Seja muito bem-vinda de volta!!!

  28. Julia, que bom ter você de volta!!
    Fiquei feliz em saber que não estou sozinha com o dilema : tingir os cabelos ou deixar os grizalhos brilhar?! Mas com você como fonte de inspiração e informação vai ficar mais fácil ?
    Bem vinda de volta ?

  29. Olá! Eu estava ansiosa para saber como você ia voltar… em que vibe! E fiquei muito feliz de ver que está leve, cheia de projetos e com a coisa do menos é mais,,, sempre foi minha filosofia.

  30. Vanessa Voltarelli Responder

    Ainnn, que saudade!! ? Amei as novas dicas de cabelo e maquiagem. Já ansiosa pela Sallve e pelas dicas de skin care! Bju ?

  31. Amei seu retorno e esse passo-a-passo com muito bate papo com a gente.

    Tava pensando em fazer make de carnaval inspirada no Bowie e vendo os tutoriais so consigo pensar: “Preferia ver a Julia fazendo…” kkkkk

    Seja bem vinda e muito sucesso com a Sallve! Bjao!

  32. Julia, seja bem vinda! Você é uma querida! Desde 2009 ficava super ansiosa durante a semana esperando seu vídeo, viu.

    Pergunta: o que você acha sobre não usar base no rosto todo? As meninas atualmente não dispensam uma cobertura no rosto, mas eu geralmente maquio o olho, blush, batom leve e vambora viver…

    Bjok

  33. Julia, coloca a marca do batom, e onde a gente acha, devo estar escrevendo errado este bendito nome, nem o google acha kkkkkkkkkkkkkkk
    Feliz que você voltou! bjooooooooo

  34. É engraçado como o tempo é. Vendo esse video, me lembrei da Gabi com 15, 16 anos vendo seus videos e aprendendo e me desconstruindo.
    É muito bom e gratificante ter a certeza que esse um ano de afastamento virtual renovou suas energias, voltou a sua luz original, sabe. Não que antes você estivesse sem luz, mas estava desgastada (e quem acompanhava realmente percebia isso).
    Eu só torço pra que essa nova fase sendo a Rainha da Internet seja boa, produtiva e iluminada.
    Nos vemos em breve! 🙂

  35. Ai, que saudades desse “tá, meu bem?!”
    Você fez muita falta, Julia! Seja bem-vinda de volta!!!

  36. Júlia lindaaa!!! Muito bom ter vc de volta!! ❤️ Uma pergunta, vc acha melhor o Latisse ou o LiLash pros cílios então??

  37. Hannah Paraquett Responder

    Não sei quem me faz melhor, minha terapeuta ou dona Julia Petit!!
    Praticidade sempre foi tendencia e, particularmente, to amando a onda do minimalismo pegando em geral..
    Sobre produtos, brilho-brilho-brilhoooo e mais brilho! Uma marca que tenho usado muito, que alia make com skincare, praticidade e preço é a Milk Makeup, o conceito deles é mara e é cada produto multifunções que a gnt pira!
    Conta mais pra gnt da OUAI, acompanho e desejo muito as coisas pq o Jonathan Van Ness (do Queer Eye) é viciado e fala um monte..
    bjx pra vc e pros bichanos

  38. Que bom que voltou Júlia!!! não deixa de ficar ruiva pleaseeee!! combina demais contigo! Amei seu retorno, e espero que tenha aproveitado bastante seu ano sabático! pois queremos muita Júlia esse ano e sempre!!! hahaha.Grande abraço e beijo pra vc Lindona!

  39. Oi, Julia! Fiquei tão feliz que vc voltou! Tomara que vc tenha MUITO sucesso! E fiquei mais feliz ainda quando vc explicou que procura um ritmo de vida mais lento, fazer atividades com mais significado e ter menos coisas… Estou muito alinhada com essas “vontades” tb e com projetos pessoais e profissionais nesse sentido. Será algo do universo? Ou da idade? Ou do cuidado com pets? Rsrs…
    Mas voltando à maquiagem: no vídeo, vc mostrou várias sombrinhas cremosas e no formato lápis. E eu descobri que quando eu uso esse tipo de maquiagem, minha blefarite não reclama. Por isso, fiz uma limpa nas minhas sombras em pó e estou com algumas sombrinhas da Kiko em lápis.
    Você poderia falar mais de opções dessas sombras cremosas e em lápis, por favor? E como usar? Minha dificuldade é principalmente em misturar diferentes cores para tentar fazer aquele esfumado degradê que eu fazia com as em pó (que começava com um “bege”, marrom claro, marrom escuro, preto…)… Como fazer misturinhas e fazer as cores e os looks renderem?
    Enfim… Que bom que vc voltou! Bjo!

  40. Juliaaaaaa… Que saudade eu estava de vocêêêê… Ansiosa pelas novidades porque amo o seu bom gosto!

  41. Muito feliz que vc está de volta e ansiosa por tudo que vem por aí!
    Beijos e sucesso!

  42. Ah que maravilha três posts…
    Eu amei esse retorno, estava com muitas saudades de ver tutoriais com pele de verdade, não só os reboco da vida… <3
    Temas de vídeos de pele com produtos mais naturais…
    um grande beijoo

  43. Uhhhuuulll finalmenteeee voltou {fogosss de artifício} hehehehe Xulliaa que babyliss eh esse?? Não entendi o nome da marca =/

    Bjss

    • Gláucia Jordânia Responder

      Achei que só eu não tinha entendido o nome… rs Gamei nesse babyliss!!! Julia, por gentileza, nos socorra! 😉

  44. ?❤️ que saudade!!!! Doida pra ler sobre o que cada ingrediente serve nos produtinhos amados!!!!

  45. Aí Julia, eu sempre fico hipnotizada com os acessórios que vc usa e as combinações que você faz! Mostra um pouco pra gente de como vc gosta de combinar, o que te chama atenção quando vê uma peça e o que vc gosta de usar!