Durante o meu ano sabático fiz uma rapa e reduzi bastante o número de produtos que tenho em casa. Dessa forma, usei maquiagem mais simples, com pouca base e muita sombra cremosa e deixei o cabelo quase sempre natural.

Neste ínterim, aproveitei o ano sabático de folga pra tratar da pele e experimentei um monte de coisas novas. Neste vídeo falo um pouco das minhas aventuras de beleza, mostro uma dessas maquiagens (prima do look que estava usando no video de hoje de manhã) com pele bem leve ne usando spray fixador junto com a base. Ao mesmo tempo falo dos produtos que adquiri durante o ano e mostro como texturizar o cabelo com spray de sal quando ele já está seco. Espero que gostem!

Deixe um comentário

Às vezes demoro um pouquinho pra responder todas as perguntas que chegam por aqui. Pra garantir que você saiba que teve resposta enviaremos uma notificação para seu email. Bjs!!

243 Comentários

  1. ola Julia
    Tenho uma sugestão: videos de look explicando as tendencias. Videos de entrevista quando nao for tua expertise com dermato, arquiteta (ja que vc esta reformando), moda, etc.

    bjs

  2. Oi Julia, muito feliz em reve-la!! Principalmente tão bem!! … bem melhor fisicamente e com a Alma ainda mais iluminada… sim❣️ …não sao apenas estas belissimas sombras que a estao fazendo brilhar!! ???
    Muito legal o video! Adorei! Você comenta que esta longo… mas mesmo longo esta interessante, gostoso de assistir e divertido! Obrigada! Bom tê-la de volta!! Bjo gde! Patricia

  3. Natália Sérvolo Responder

    Ai, que maravilha!! Tava mesmo com saudades!! Que bom ver essa nova fase, um reboot Julia Petit! Uma calmaria no meio desse mar de informações!! Adorando tudo!!

  4. Oi Julia!!!! Que amor a sua volta!!! Queria dizer que o seu momento de simplificar e “menos é mais” não poderia ter vindo em melhor hora! Eu me identifiquei muito com tudo o que você disse! Esse ano eu também reduzi muito a rotina de maquiagem e até mesmo os produtos, limpei os armários e fui honesta com tudo aquilo que realmente uso! Estou me esforçando na criação da consciência de compras e estou na exata fase que se encaixa com seu novo projeto Sallve! Tenho procurado produtos simples e com a pegada vegana, cruelty free! Então tudo se encaixou! Acho também que a sociedade como um todo precisa desenvolver mais isso de consciência individual e coletiva. E entrar nisso do self care/ desacelerar em geral. To nessa fase! Amei as suas ideias e intencoes! Um comentário que eu tenho seria para você desenvolver alguns produtos que não tenham menta, hortelã, eucalipto, cânfora coisas do tipo pq eles são incompatíveis com tratamento homeopático! E eu faço, então fica uma sugestão! Um beijo grande, te acompanho desde sempre s2

  5. Rafaela Barbosa Sousa Responder

    Esperei cada dia desse seu ano sabático pelo seu retorno e agora estou tão feliz pq realmente é notório sua alegria em voltar, seus olhinhos estão brilhando. Te adoro.

  6. Amei Júlia, estava com saudades dos vídeos de 80 horas, onde vc falar, mostra produtos, e eu me sinto com se estivesse no quarto de uma amiga falando da vida.
    Beijos

  7. Júlia!!!
    Que cabelo maravilhoso! Estou enlouquecendo com essa cor! Você continua usando a Keune?
    PS: POIS MUITO BEM MAIS UMA SEXTA-FEIRA! Amor por uma frase!

  8. Que dia! Fiz questão de assistir o vídeo com calma, com dedicação e atenta a tudo que você tinha pra dizer. Comecei a acompanhar os vídeos pouco tempo antes do anúncio do ano sabático e fiquei bem desolada com a notícia. Tinha iniciado minhas vivências com cuidado de pele. Mas que bom que você voltou, porque o conteúdo sobre pele oleosa e poros dilatados (um mal que nunca tem fim na minha vida) do Petiscos eu já sei de cor. Estou ansiosa pra conhecer mais da Sallve porque acho que a proposta pode ajudar essa pele descontrolada aqui.
    Enfim, foi bom te ver, dar risada, anotar recomendações e saber que tenho o blog agora pra quando quiser ver coisa nova.
    Bem-vinda de volta, Julia! Arrasa como sempre, mulher!

  9. Juuu, que saudades dos seus vídeos!! Já estou adorando essa sua nova fase. Amei a make, achei elegante, na medida, usaria essa make pra a maioria das ocasiões. Esse cabelo ficou perfeito!! Aliás, esse comprimento tá maravilhoso. Também fiz um detox de produtos e, esse ano, resolvi focar mais no skincare do que em 500 produtos de make. Adorei tb que vc voltou com um ritmo de slow blogging, criando e compartilhando assuntos que agregam, sem a pressão de criar conteúdo por criar como muitas blogueiras fazem. Super curiosa para conhecer a Sallve. Bjs, seja bem vinda de volta.

  10. Menina, foi uma loucura esse ano!! A internet ficou sem noção em relação a muitas coisas, e ñ foi diferente qto a conteúdos de make e cuidados… era contêineres de iluminador e lágrima de unicórnio q oooolha!!! Puxado kkkkk.

    Por isso tudo: Bem vinda de volta! E ñ vai ter tédio ñ! É com menos e bem feito q a gente quer. Abraço.

  11. Yasmin Sartoratto Baptista Responder

    Juuuuu, que saudades que eu tava de você!
    Quando lembro de quando comecei a gostar de maquiagem MESMO, eu lembro de você. Tudo que sei é de tanto assistir seus vídeos. Sou sua fã real oficial!! rs
    Não some mais não, pffff
    Já quero pra ontem seus produtinhos de skincare haha

    Bjos linda <3

  12. Ah que demais vc de volta, Júlia! E, como se fosse possível, ainda mais linda! Fos cabelos, notei de cara eles mais volumosos e saudáveis. Acho qur o combo todo te fez bem (férias, descanso de produtos, penteados…), mas mto deve ter a ver com o estrogenio… O meu sempre cai horrores e fica mto fininho qdo esse hormônio se desregula. Sobre a Sallve, não sei como vai ser, mas espero mto q sejam produtos sem testes em animais, e tbm sem matéria prima de animais, ou seja, q sejam vegan ?. Mto mais sucesso p vc! Amei amei a sua volta! Bjos

  13. Oi Júlia, te fez tão bem essas férias… também ando desapegando de muita coisa, queria que você falasse sobre o cabelo, que está lindo, corte, proteção, finalização, etc. Bjs, estamos muito felizes com seu retorno. ❤️

  14. Julia sua linda!!! Muito feliz de você ter voltado!!!
    Amei a surra de passo a passo com quase 1h de vídeo p assistir no final de semana.
    Vem, volta no seu ritmo, quando der vontade de postar e quando tiver assunto legal! Te apoio totalmente, mesmo que já esteja esperando o próximo!!! Hahahahaha
    Beijos!!!!

  15. Então… amei essa atmosfera do seu retorno, sabia? Acho que uma onda mais calma do que uma surra de conteúdo é muito mais aconchegante.
    Fora que, como homem também gostei dessa pegada que você abordou sobre pele. O povo enlouqueceu. Virou tudo boneco de lata 2D e as maquiagens tão mais pra carimbo, não tem identidade. A proposito Julia, sobre bases gosto MUITO da naturalidade da Face and Boby mas, ela necessita bastante de um translúcido para assentar. Um vendedor menino da Sephora me indicou a Waterblend da Make Up Forever, dizendo que ela tem só “um grauzinho” a mais que a Face and Body mas ainda sim ela tem bem essa aparência “nadinha”. Você conhece? Ela é legal mesmo pra ter esse efeito “lindos poros” discretão mesmo? Bjos e bem vinda de volta! Que seja leve <3

  16. Fernanda Alencastro Responder

    Estou piradaaaa nesse volume do cabelo! Eu tenho amado um babyliss grosso com spray de sal! Julia, eu queria saber o que você acha do pó translúcido da Laura Mercier que todas as beauty gurus vivem e respiram por ele, e também sobre o baking que você começou a falar no vídeo. Sempre que eu faço esses muitos passos de reboco fico sem me reconhecer depois direito e já passo um lenço umedecido na cara toda kakaka

  17. Que felicidade em ver vc de volta! Julia, qual produto vc usa para limpar seus pincéis? Vc comentou no vídeo que estavam todos limpinhos …

  18. Júlia que saudades!!! Fiz aniversário dia 4 agora me sinto feliz como se eu tivesse ganhado um presente com a notícia de vc voltar pra internet junto com a notícia de vc ter participação em uma empresa de skincare me deixou eufóricaaaa rsrs A maquiagem que vc fez está um arraso, amo sombras brilhantes também e nesse último ano usei muito maquiagem “nada” com sombras assim… Estou numa vibe mais de skincare já tem um tempo então super te entendo sobre essa coisa de não querer mais base pesada e milhões de produtos pra make. Em 2017 parei com a pílula e tive acne severa com 29 anos de idade, foi um pesadelo, tomei antibiótico e tive que voltar para pílula infelizmente mas depois que minha acne curou só quero cuidar bem da minha pele porque vou parar definitivamente com a pílula e preciso de produtos bons pra me ajudar. Super ansiosa para saber como serão os produtos que vc e sua equipe estão preparando!!! Por favor me diz que vamos ter eles em Portugal, estou morando aqui e não tenho previsão de ir para o Brasil tão cedo. Super beijo sua linda boa sorte com seus planos e muito obrigada por voltar e fazer a felicidade de tantas meninas que te seguem! Amamos vc Júlia!!!!!!

    • Julia Petit Responder

      Eu usei praticamente só o Casual Color Have a Lovely Day da M.A.C. Mas está fora de catálogo. :/
      bjsss!!

  19. Diva ruiva! Vc é demais…
    Já não aguento mais esses canais comerciais e repetitivos. Obrigada por sua dedicação em voltar.
    E lá vai um pedido, pf, teste a base JosieMaran? Please?
    Bjao linda!

  20. Caramba nem sei o que escrever!! É tanta coisa que eu queria falar que agora não sei kkkkk….. Mas tá, deixa eu me organizar. Isso que é make classuda hein. Tô com 51 aninhos, recém aposentada (eu era professora), cansada de muita coisa também, querendo diminuir tudo e deixar tudo mais prático também. Eu tava mais ansiosa pra ver teus vídeos do que a última temporada de Game of Trones. Tá tudo ótimo agora. Ah, quais finalizadores de make que você falou que também dá pra usar na beauty blender? Bj.

  21. Julia, seu cabelo está maravilhoso <3 feliz demais com a sua volta.
    Queria saber como você aplica a Face and Body! Eu amo essa base mas acho que a única maneira possível de aplicar ela é com os dedos mesmo.
    Beijos!!!!

  22. Ju (a intima) é tanta coisa que quero te dizer depois de ver esse vídeo que não sei por onde começar.
    Eu sou uma pessoa que não sou fã de muita gente, e nessa fina e selecionada lista, você está no topo.
    Cada palavra aqui é digitada com muita emoção, porque é incrível perceber como estamos conectadas mesmo sem você nem me conhecer. Esse ano também decidi me desapegar, eu já trabalhei como maquiadora e tinha muitos produtos em casa, hoje meu kit de maquiagem se reduziu a uma necessaire e uso os produtos até o fim, eu cansei de ficar gastando tanto dinheiro e investindo em um monte de produto que iam pra gaveta depois, agora só compro quando acaba. E isso está sendo válido pra toda forma de consumo que tenho, roupas, sapatos, comida (já percebeu o quanto desperdiçamos de comida, as vezes sem querer). A transição planetária está acontecendo e ver que não estou sozinha nesse processo me dá muita força.
    Estou imensamente feliz com a sua volta, e principalmente com a forma leve que está acontecendo.
    Muita gratidão por todo conhecimento, e por ser a melhor blogueira que eu conheço.
    Muita luz, muita força, e que seus novos projetos prosperem com muito amor!

  23. Júlia maravilhosa! Como senti falta do seu “pois muito bem” . Que nesse novo ano seja de repleta alegria pra vc e muito sucesso

  24. Sarah Fernandes Duarte Miranda Responder

    Finalmente meu 2019 começou. Tudo anotado e vídeo assistido com muita emoção, felicidade e empolgação.
    Obrigada por voltar, Júlia.
    S2

  25. Nossa! Super entendo a necessidade de editar e diminuir as coisas na casa e na vida. E não tenho nem 1/3 do q vc tem no seu closet. Também me desfiz de 2/3 das maquiagens, pincéis e roupas. Concordo que aquele momento de avalanche de descoberta com produtos e roupas passou. Novos tempos de “influência”. Ando lendo muito sobre minimalismo e ainda q não tenha chegado lá e nem necessariamente o minimalismo seja uma meta minha, acho q posso aprender muito com ele. Tem uma maquiadora q eu gosto de assistir (@harrymakesitup) que há um tempo atrás montou uma série de maquiagens de cápsula (na onda do minimalismo). Separou um kit enxuto de maquiagem e com ele construiu uns 10 tutoriais de maquiagem completamente diferentes. Foi muito legal ver como definitivamente não precisamos de muito para criar coisas incríveis. Acho q seria legal ver algo assim de você nessa nova fase.

  26. Que alegria! A sensação é de rever uma velha amiga, daquelas que podem passar anos mas o assunto vai fluir e o olho vai brilhar sempre! Obrigada por ser quem és!
    É estranho falar que alguém que não conhecemos pessoalmente pode ser parte tão importante da nossa vida, alguns talvez nem entendam, mas você com toda certeza foi o “pontapé” inicial pra me descobrir como mulher, com minhas belezas, meus defeitos e falhas! Descobrir que não precisava ter um milhão de coisas ou ser igual a todos, descobrir a me amar, me cuidar através da maquiagem, enfim … me descobrir!
    Obrigada!
    Que esse novo projeto seja maravilhoso e como sugestão novamente adoraria ter produtos específicos para pele com rosácea, que possam ser usados em nosso país, com esse calor imenso, e não ter que aguardar o inverno toda vez para que se possa iniciar um tratamento!
    Obrigada novamente e muita luz!

  27. Natalia Oliveira Martins Responder

    Aaaaaaaaaa sua Maravilhosaaaa!!!!! Que alegria ter vc de volta!!!!! Que saudades do seu “tá meu bem” e do seu humor divino!!! Bem vinda de volta sua linda!!!!! E já voltou arrasani no cabelao hein?? bjusss

  28. VANESSA GONCALVES MESSIAS Responder

    Julia sua linda, bem vinda de volta, estávamos todos a sua espera !!!! Adoraria conhecer sua estrutura de trabalho, se um dia rolar uma chance estarei aqui, sou de SP ! Beijos e sucesso !!!!

  29. Maiara Gomes Rocha Responder

    Ju, por falar em sombras brilhantes, você já conhece a linha de maquiagem da Kylie Jenner? Ela sempre posta paletas muito lindas, brilhantes, assim como gloss!

  30. Maria Januária Responder

    Julia, tô sem palavras para descrever minha alegria em ver passo a passo inédito de novo! Sabe o que eu fiz nas suas férias? Vi seus vídeos antigos sem parar pra matar saudades! Vc me inspira muito! Aprendi com vc a cuidar de mim através da maquiagem! Com isso, aprendi a ter uma coisa que não têm tinha: AUTO-ESTIMA!! E vc me ensinou a maquiar através dos seus vídeos! Amei tudo desse vídeo! Seja bem-vinda de volta! Minha sugestão é maquiagem, mas qualquer vídeo com dicas suas sobre qualquer coisa, vai ser lindo tbm! Mil ?

  31. Julia,
    Que bom que você voltou. É estranho ter uma internet toda padronizada. Sua irrevencia definitavamente fez falta. Em todo caso, espero que seu tempo fora tenha sido extramamente rico.
    Estou ansiosa pela sallve. Me formo farmaceutica esse ano e decidi fazer um TCC sobre segurança de ingredientes. Estagirei um ano an indústria e vi coisas… duvidosas. Enfim, se quiver cobaia ou alguém para testar… HAHAHAHA poor favor que a Sallve seja vegana. Boa sorte nessa nova empreitada. Muita Luz ❤️

  32. Aaaahhhh Júlia, estou tão feliz com a sua volta! é uma inspiração de mulher pra mim! Já que você está na pegada de formulação, queria muito saber como lê rótulo de cosméticos! Vc também podia fazer um vídeo do cuidados de cabelo também! Brigada por voltar a fazer conteúdo pra gente ❤️

  33. Júlia, eu AAAMMMMOOOO vc !!!!!! Aprendi e comecei a gostar de make com vc e somos meio da mesma faixa etária. As blogueiras de hoje em dia (tudo novinha) estão numa vibe bem diferente, make pesadona….. Concordo que na nossa fase menos é mais, sua pele no vídeo ficou bela mas para quem tem melasma (eu…?) Não dá para fazer tão invisível… O que vc sugere nesses casos? Vc fez muita falta, bem vinda de volta para sempre!!!!

  34. Júlia, que saudades!!!
    Aproveita a sua mothership e faz o make da Lili Reinhart no met gala deste ano que está linda ❤️❤️

  35. Julia! Que alegria ter vc de volta!!!
    Sou sua fã desde os primórdios da internet, mas essa admiração nunca fez tanto sentido quanto agora, com o lançamento da Sallve. Não quero apenas acompanhar como consumidora, mas adoraria TRABALHAR no projeto da Sallve! Fiquei muito inspirada justamente por estar querendo transicionar minha carreira para algo próximo do meu propósito.
    Estou tentando contato com seus sócios no LinkedIn e de olho nas vagas que aparecerem por lá! Mas deixo aqui também meu perfil pra vc me conhecer e lembrar de mim 🙂
    Muito sucesso pra essa sua volta! Grande beijo

  36. Nunca fui vaidosa quando adolescente. Me interessei por make assistindo seus vídeos e foi um bum. Tinha de um tudo, pra tudo e cheguei a fazer cursos. Foi uma descoberta sobre auto-estima. Mas depois de um tempo, percebi que o preço era meio alto (cash, tempo e principalmente mental). Não tive um ano sabático, mas um ano de 2018 emblemático. Mudei de profissão, me afastei de quem me fazia mal e minimize tudo: make, roupa, pessoas e comida (Sou cozinheira e eliminei o máximo de processados). Foi libertador. E entendo total você dizer sobre ter menos para ser mais!! Adorei seu volta, seu projeto e o vídeo de make, mas principalmente, a sua nova postura. E convenhamos, um brilinho aqui ou ali nunca é demais né meu bem!! Sucesso para todas nós ?

  37. Que saudade eu tava de ver seus vídeos! É bálsamo ver esse conceito que vc traz há tanto tempo no youtube, da beleza e maquiagem sem ser aquele reboco grosso todo dia. Pq sinceramente eu não consigo carregar esse look rebocão no meu dia a dia, acho que a maquiagem na minha opinião é uma ferramenta maravilhosa pra vc ser uma camaleoa e não sair com a mesma cara todo dia.. kkk divaguei aqui! É a felicidade de ver seus vídeos de novo, te acompanho desde 14 anos aqui no youtube, tenho a mesma idade da Nina kkk tudo que aprendi vendo seus vídeos, aplico na minha vida a até, inclusive a importância dos cuidados com a pele, serei cliente da sua marca com muita felicidade ?????????? espero que vc leia meu comentário! Bj

  38. Só a Julia p me fazer assistir quase 1h de vídeo e achar pouco! kkkkkkkkkkkkk Ahhh q delílica vc de volta!! E sim, venha com calma, mas venha sempre…amamos o que vc tem p mostrar!