Durante o meu ano sabático fiz uma rapa e reduzi bastante o número de produtos que tenho em casa. Dessa forma, usei maquiagem mais simples, com pouca base e muita sombra cremosa e deixei o cabelo quase sempre natural.

Neste ínterim, aproveitei o ano sabático de folga pra tratar da pele e experimentei um monte de coisas novas. Neste vídeo falo um pouco das minhas aventuras de beleza, mostro uma dessas maquiagens (prima do look que estava usando no video de hoje de manhã) com pele bem leve ne usando spray fixador junto com a base. Ao mesmo tempo falo dos produtos que adquiri durante o ano e mostro como texturizar o cabelo com spray de sal quando ele já está seco. Espero que gostem!

Deixe um comentário

Às vezes demoro um pouquinho pra responder todas as perguntas que chegam por aqui. Pra garantir que você saiba que teve resposta enviaremos uma notificação para seu email. Bjs!!

243 Comentários

  1. Feliz de ver q Vc voltou antes do Oscar. Quero vídeo c o vodbwhsjxnxbbxhx (não sei escrever o nome dele hahahaha) novamente, foi o melhor petit comitê.
    Aproveitando, qual a diferença desse produto da UD com o Fix Plus da Mac?

    • Julia Petit Responder

      Acho que esse da UD tem mais tecnologia e tem um componente que ajuda a refrescar a pele. Mas gosto muito do Fix+ também.
      Bjsss!!

  2. Sobre os cílios retos , ja passou rímel naquele pentinho d cílios e passou nos cílios , aquele q de um lado é pente do outro é escovinha, q ninguém dá moral pra ele quando compra em um kit…. vi alguém na internet fazendo, testei -incredula , e foi bem legal…….muito sucesso,
    Estarei aqui dando muuitas curtidas …

  3. POIS MUITO BEMMMMM!!!
    Que saudades eu estava de ouvir isso, sempre alegrou muito minhas sextas!!

    Julia, pelo que estou vendo seu retorno será de forma orgânica, com aquele jeito próprio Julia de ser. Mas sabe uma coisa que eu adoraria ver por aqui? um pouco mais de seus looks, AMO a parte de beleza e AMO skincare (quando eu digo AMO é pq é amor verdadeiro mesmo) mas se tem uma coisa que sempre me inspirou muito tbm eram suas produções de look. Pleaseeeee pense com carinho!!!!!

  4. A musa superior voltou! Quanta felicidade pela sua volta, Júlia… e sabe o que é ainda melhor? Que vc consegue me surpreender positivamente mesmo depois de tantos anos “juntas”.. vc ficou longe e parece que voltou com a mesma conclusão que eu cheguei ao longo do ano passado. Eu tbm estou nessa vibe de consumo mais consciente, de investir naquilo que valha a pena de verdade e de usar o que tem ao invés de seguir comprando e comprando sem parar… sem falar na mudança de postura perante a aparência, passando a valorizar muito mais o “cultivo” de uma pele/cabelo mais verdadeiramente saudáveis do que somente enche-los de produtos, maquiando-os. Enfim, obrigada pro ter voltado, estou imensamente feliz! Grande abraço, desejo sucesso, felicidade e “quentinho no coração” para seu novo caminho. Estarei aqui contigo!

  5. Júlia, passa o contato da moça que fez a micropigmentação na sua sobrancelha? Queria fazer mas que ficasse bem natural, igual a sua

  6. JÚLIA!! Você fez uma falta! bem vinda de volta ao mundo da internet.
    Agora me conta uma coisa, se você sabe da fofoca, o que tá acontecendo com o site da M.A.C. Brasil? não tem nada lá, to esperando chegar a Studio Fix ou a Face and Body e nada.

  7. Maria Teresa Abreu Responder

    Muita saudade de acompanhar você! Que bom que voltou pra nós. Muita alegria! <3

  8. Feliz demais que voltou! S2
    Também estou nessa vibe de make levinha, reduzir as coisas e manter só o que funciona e o que amo.
    Conta pra gente também sobre como está seu estilo e guarda roupa depois desse período?
    Beijos 🙂

    • Julia Petit Responder

      Eu estou me preparando pra dar uma reduzida drástica na minha mudança. Ainda vou guardar meus vintage que coleciono mesmo, Mas o de uso diário quero reduzir bastante. Mesmo porque escolhi ter menos espaço para roupas na casa nova. Vai ter que rolar um familia muda e vende tudo no Enjoei depois ahahaha!
      Bjsss!!!

  9. Ingrid Cavalcante Responder

    Ai que saudades que eu tava desse seu ejuto de falar! Dessa animação!! Comoe faz bem. Obrigada por voltar ?

    • Ingrid Cavalcante Responder

      Ai que saudades que eu tava desse seu jeito de falar! Dessa animação!! Como me faz bem. Obrigada por voltar ?

      Escrevi tudo errado no outro, daí mandei de novo ?

  10. Julia, és maravilhosa em todos os sentidos!! Estamos sorrindo com sua volta! Um grande beijo

  11. Lindos poros não! Poros deusos !!!! Que bom ter você de volta!!!! Ansiosa para conhecer os produtos da sallve! Qual o tamanho do babyliss que você usou neste vídeo?

  12. So passando pra te deixar as boas vinda – de volta! Animadissima para ver o que voce vai aprontar! A vida esta completa novamente!!! Pois mto bem!!! Welcome back!!

  13. Amem por ter voltado Julia!! Voce nao sabe a falta que fez. Em meio a tanto reboco/contorno/iluminador e pó – TUDO EM EXCESSO – no rosto inteiro, com toda certeza seus tutoriais de make se sobressaem!
    Amem, amem e amem! ❤️❤️❤️

  14. Júlia, amei seu retorno! Você é uma das pessoas que fazem muita falta na internet! Faz um vídeo depois sobre o seu cabelo, qual tom está usando, etc., ele está deslumbrante! :*

  15. Oba graças a Deus voltou \o/ Eu gostaria de mais conteúdos/produtos para melasma, protetor solar etc
    Se quiser sempre fazer passo a passo vou amar!

  16. Felicidades que voltou \o/
    quero mais conteúdo/produtos para melasma, protetor solar etc e claro, sempre o passo a passo!!!

  17. Olá, estou na mesma vibe. Slow tudo!
    Tenho a mesma idade que você e confesso que tenho dificuldade para a maquiagem certa. Adoro maquiagem.
    Fico bem chateada com a pouca diversidade de produtos. Conto com suas dicas. Principalmente quando você troca a indicação do produto.
    Bem vinda
    Bjs

  18. Linda!! Ia amar ver você falando sobre os cuidados de pele que você teve no último ano, os cremes que você usou, o que deu certo e o que não deu. Muito bom te ter de volta 🙂

  19. LUCILENE TONELLI Responder

    Que alegria ver seus vídeos novamente !! Estava com muitas saudades !!

    Julia querida, fiquei muito interessada no Li lash, pode me indicar onde comprar, pois não estou achando.

    Seja bem vinda!!

    Beijo

  20. Júlia, adorei e estou tbm nessa vibe!

    Gostaria de saber se você topa fazer uma make sem nada de produtos baratinhos tipo Ruby Rose.

    Bjs grande! Maravilhosaaaaa!

  21. Ana Carolina Bettini Responder

    Júlia você é fera! Adorei o vídeo e senti sua falta! Seu canal é o melhor de beleza do youtube.
    Estou adorando a proposta de menos produtos.

  22. tô amaaaaaaaaando essa vibe coletiva de menos é mais, usar poucos produtos bons, limpar, diminuir, deixar mais leve. Tô numa dessas também, de diminuir e doar e terminar de usar as coisas pq quero me mudar levando pouca coisa. Oremos.
    lindos poros, quando eu crescer eu quero ter poros lindos assim também (oi, dermato, me ajuda!)
    bem vinda de volta, petiscos! ansiosíssima pelo que a sallve vai trazer 😀

  23. Vc voltou!!!

    Adoraria ver conteúdo juntando rotina koreana adaptada. Adoro a simplicidade dos ativos nos produtos que eles usam. Como usar o máximo do skincare email uma rotina minimalista.

    Mais ativos, menos marketing! Adorei a vossa iniciativa com a Sallve. Sou fã da The Ordinary e acredito que o Brasil merece vcs, mto amor!!

    Ahh e volta com o look do dia, incluindo roupa e acessórios, amamos!!

    Raquel

  24. Simpesmente Diva!! Acompanho vc desde o base aliada na mtv!!! Assisti o seu video de make das férias e só no final vi que tinha mais de 50 minutos, mas parecia que tinha passado uns 20. Adorei a parte “eu compreendo, mas não faz malcriação comigo” kkk… Saudades dos vídeos do Petit Comitê tbm!

  25. Obrigada por existir!
    Estaremos aqui aguardando tudo que elaborar.
    Sobre a marca de skincare, tô loka do edi.

  26. Bem-vinda, Ruiva!
    Quem bom que você voltou… essa internet estava um saco sem você.
    Saudade do Petit Comitê. Adorava te ver falando de política e fico aqui pensando nas tuas atuais opiniões. Se for possível, volta lá também.
    Sucesso!

  27. Juuu! Esperei ansiosamente pelo seu retorno! Passei por momento difíceis em minha vida, principalmente na adolescência, assistindo aos seus vídeos e esse era o meu único momento de lucidez e alegria! Mal sabe você o bem que traz para quem está do lado de cá, precisando de um sorriso, uma distração…. Hoje, aos 24 anos, tenho você como uma referência. Em face disso, queria ver vídeos seus mais pessoais, não sobre a sua vida mas sobre conselhos profissionais, amorosos, aprendizados da vida mesmo! Te admiro e como jovem adoraria assistir uma conversa mais profunda com você. Assim como eu, há jovens sedentos de conversas amigas que não conseguimos ter em nossas casas.

  28. Oooi! Que saudade! Que mara que você está de volta! Obrigada por trazer lucidez pra essa internet. Na minha opinião não dá mais pra seguir 10 meninas e cada uma indicar o mais novo “melhor corretivo da vida” desse mês. A gente quer ver modos diferentes de usar um produto até o fim. Muito animada com sua volta! Obrigada ❤️

  29. Juliana.. Acompanho o teu trabalho desde há muitos anos, desde quando a minha maquilhagem era uma máscara de cílios e um batom.. Sou portuguesa, e acompanho-te em Portugal.. E posso dizer que aprendi muito muito contigo! Muito feliz com o regresso, muito sucesso e adorando esta nova vibe!! Beijo

  30. Victoria Escudeiro Responder

    Que saudades de te ver novamente. Muito feliz pelos novos projetos.
    Júlia, você comentou que deu uma mudada na cor dos cabelos. Para qual tinta, qual numeração, como foi está mudança?
    Beijo grande
    VICTÓRIA

  31. Heila Batista Cardoso Costa Responder

    Bom vinda de volta a essa internet louca… Estava com saudade e já to amando.. :-*

  32. Tô super me identificando com essa pegada menos é mais sabe? Antes eu caprichava na make e relaxava nos cuidados com a pele… Agora tô focada na rotina e querendo simplicidade na make! Inclusive tenho uma pergunta: vc usa blush cremoso? Tenho visto a Vic do dia de beaute e ela usa bastante pra um ar mais fresh. Já testou? N curte? Bjs e adorei seu novo blog ❤️

    • Julia Petit Responder

      Meu blush de dia a dia há muitos anos é cremoso. Acho que dá um resultado mais bonito que o em pó e deixa a pele maos iluminada.
      Bjsss!!!

  33. Vc está linda, como sempre!!! Que delícia seu retorno! Minha máxima é aprender a viver com menos! Cada coisa nova que compro, doo uma usada!!!

  34. estava com muitas saudades!!! Não cansava de assistir os vídeos antigos!!!
    Já que é lindos poros, tenho uma pergunta sobre uma linha de produtos que eu tenho usado e queria saber se vc tem algum comentário.
    Aqui na Inglaterra uso bastante os produtos da soap and glory, o esfoliante deles é feito de açúcar mesmo e eu adoro o cheirinho e tudo mais. Vc já usou alga da linha? Tem algum comentário?
    Feliz pela sua volta!!!
    Sucesso nessa nova etapa

    • Julia Petit Responder

      Ainda não testei a linha, mas falam super bem dela. Eu tenho trocado exfoliante fisico por gommage, que faz a mesma coisa do exfoliante com grãos, mas sem agredir e tenho amado muito. 😀
      Bjsss!!!

  35. Julia você é maravilhosa!!!
    Seu retorno foi muito esperado, Que saudades de suas dicas 🙂
    Sou de São Paulo e adoraria participar de um encontro que você fará no Lindos Poros.
    beijos
    Regiane

  36. Os creditos ficaram bem modernos, mas prefiro escrito em baixo do post, com o tom do corretivo, o nome da sombra….

  37. Glória a Deeeeuuuuxxxx!
    Quialigriaaaaaa, 2019 finalmente começou!
    Amei te ver, já deixei lá no YouTube, mas repito aqui, quero saber sobre a função dos principais ativos dos produtos de pele, pra que serve, onde vivem, do que se alimentam kķkkk

  38. Quero saber também sobre tratamento pra melasma (uma praga que me persegue há anos).

  39. Ameeei! Estou muito feliz de te ter de volta!
    Queria dar a sugestão de criar um app pro blog. Não sei se é viável, mas eu particularmente acho mais fácil acompanhar coisas pelo celular quando se tem um app. Pq até criar o costume de abrir site, blog no caso, pelo navegador do celular acho que limita um pouco o acesso. Mas é só uma sugestão, se não rolar tudo bem ahaha eu vou me adaptar.
    ??

  40. Julia! Que bom ver seus vídeos novamente <3
    Tenho uma dúvida quanto ao spray de sal. Você recomenda ele para cabelos que são finos, mas não são lisos como o seu? O meu, por exemplo, é um pouco ondulado e volumoso. Queria dar esse efeito como você fez.