Esse é daqueles textos que não tenho a menor ideia de por onde começar. Mas já faz alguns anos que ando inquieta – no começo não sabia por que –  tentando abrir espaço para coisas diferentes na via, até que dei um tempo de gravar videos e percebi que realmente era hora de mudar tudo. Como eu escrevi há uns meses, andar na direção contrária de todos sempre foi estimulante pra mim. E depois de dez anos mostrando, contando, discutindo e ensinando coisas novas aqui no Petiscos acho que é hora de contemplar um pouco. Quero parar, sem obrigação de nada e ver onde a vida vai me levar durante o próximo ano. Só de imaginar quem eu vou ser no fim dessa jornada já me faz sorrir. E com isso hoje encerramos as atualizaçoões depois de dez anos, quase cinquenta e oito mil posts e mais de novecentos videos. Acho que vai ter bastante coisa pra vocês se divertirem e relembrarem no próximo ano. ?
Enquanto isso eu vou fugir, vou ver o mundo, conhecer pessoas, mudar de assunto. A convivencia diária com a equipe e as centenas, as vezes milhares, de pessoas que falam conosco certamente vai fazer falta. Mas tenho certeza que vou descobrir um monte de coisas incríveis por aí. E quem sabe onde isso vai terminar? E quem sabe a gente se cruza por aí? ❤️?

 

116 Comentários

  1. Samara Sarcinelli

    Toda sorte do mundo pra vc Julia.
    Entendo perfeitamente a pausa aqui no YT e no site. Mais uma vez boa sorte, divirta-se, explore e viva intensamente 2018!
    Em grande abraço de uma fã que te admira e te aplaude desde do comecinho.
    Passei por todas as fase da minha adolescência e agora já adulta, te acompanhando pelas redes. Mais uma vez, boa sorte!
    Obrigada pelos momentos em que passei assistindo seus vídeos, enquanto sofria bullying calada aos 14 anos, obrigada por me mostra o que é beleza de verdade. Obrigada por tudo Julia! Te amo ❤️
    Boa sorte!!

  2. Evelyn Fligeri

    Caramba! Fiquei emocionada! Eu me identifico absurdamente com a sua fala e sinto exatamente o que vc diz: tem horas que a gente precisa pular! Seu vídeo foi motivador!
    Uhuuuuuu! Boa sorte! E que esse novo percurso te traga muitos sorrisos!
    Beijo
    Evelyn

  3. Jéssica Souza

    Me lembro a primeira vez que te vi no programa base aliada do GNT, te achei maravilhosa, claro! A maneira como vc fala de moda e beleza, tornando o assunto leve e sem futilidades, mudou muito a minha forma de me ver no espelho. Aprendi muito com vc e hj tento passar esses ensinamentos para minhas amigas, minha mãe e minha irmã. Muito obrigada por tudo, Júlia. Até mais…

  4. Ah sua linda, que delicia essa sua energia… E obrigada. <3

  5. Tem um tempo q eu pressentia q isso iria acontecer. Linda boa sorte! a vida é isso, é o caráter de impermanência das coisas. Nós é q perdemos.
    E tem mais, o mundo da moda, do show business, vc é muito diferente cheia de opinião, não gosta de viver publis disfarçados de realidade, enfim, muitas outras coisas. Basta ver a sua reportagem com a Galisteu, ela completamente alienada e vc….bom, não tem o q dizer. Como disse acima, a gente q perdeu. Estou triste, porém sei q é melhor assim. Desejo pra vc muita felicidade, mil beijos. Muito amor!!!!!!!!

  6. Juliaaa, que incrível! Achei uma inspiração!
    Dá sim aquela dorzinha, como quando aquele amigo próximo muda de cidade por um tempo, mas que você sabe que vai ser bom e fica muito feliz por ele.
    Que seja um ano de muitas felicidades e descobertas pra você e toda família Petiscos ❤️

  7. Aline Ferreira

    Caramba… emocionei.
    Júlia, é bem esquisito isso, sentir isso haha. Eu não costumo mais comentar, mas desta vez parece q preciso rsrs.
    Te acompanho a oito anos, talvez um pouco mais, e vc sempre foi uma grande inspiração pra mim. Sou ruiva pq vc é e sempre te achei belíssimaaaa, além de tudo q já aprendi com vc sobre make, sobre moda, sobre internet, tantas coisas que poderia escrever um monte. E é difícil explicar, não sei se vc vai entender, pois nunca nos vimos! haha Como alguém q vc não conhece na vida real pode ser tão influente como vc foi (e é), sabe? E aí eu não ter mais esse contato vai ser bem triste sim, não posso negar =(
    Só q a gratidão é tanta q eu não posso te desejar menos do que tuuudo de mais lindo nesta nova jornada, sorte e coragem, muita! E que vc volte o mais rápido possível haha! Bjusss e até mais Júlia!

  8. Vanessa Lira

    Boa sorte, Júlia! Esperamos que seja um período fantástico para você, de muitas descobertas e mais criatividade. Sentiremos muita saudade! Petiscos é o melhor site de todos os tempos!beijão

  9. Lindaaa….. Você foi a responsável por me apaixonar por blogs e a me maquiar de verdade! Toda luz e sucesso pra você! Te admiro muiiiiiiiito! Bjos carinhosos!

  10. Rebel rebel

    Obrigada por ser sempre tão verdadeira. Vou sentir saudades

  11. Júlia! O petiscos fez parte da minha formação! O que eu vou fazer?? Haha Tenho 23 e acompanho desde meus 14/15 anos! Desejo tudo de bom sempre, muita sorte e sabedoria! Espero que nada volte igual, mas volte sempre melhor! A vida é pra frente! Estaremos aqui pra quando vc quiser! ♥️

  12. Vá e se redescubra!
    Precisamos aprender a nos posicionarmos diante da vida. Assumir nossas limitações e desejos.
    Libertar-se é transcender.
    Bjs.

  13. Acompanho desde o início e Vou sentir falta! ?Boa sorte em tudo!

  14. Muito amor, sorrisos e descobertas pra você. O coração fica apertado com essa notícia, porque é difícil enquanto humano a gente se acostumar com a falta que uma coisa boa nos faz! Mas realmente de coração desejo que vocês todos do Petiscos sejam muito felizes. Bjos de uma eterna fã ??

  15. júlia, boa sorte!
    vai mas volta que seu conteúdo é muito singular e vai fazer uma falta danada! 🙁

  16. Viviane Manzo

    Julia, acredito que esta é a melhor escolha pra vc no momento.
    Enquanto vc curtia fazer vídeos de makes e cabelos,e interagir com suas admiradoras era maravilhosa, sem igual!! Vc nos inspirava, toda sexta era uma expectativa gostosa de um novo vídeo, de uma pergunta respondida por vc.
    Mas quando vc deixou de gostar de tudo isso, seus vídeos perderam o brilho, e vc passou a ignorar os comentários das pessoas que fizeram de vc a Julia Petit, tão conhecida, e querida que é hoje.
    Vc passou o ano de 2017 praticamente ignorando todos as perguntas das pessoas que estavam sentindo sua falta.
    Não estou te julgando, mas vc com todo seu carisma conquistou milhares de admiradoras, e de repente se tornou uma pessoa apática. Foi mto estranho.
    Espero que tire esse tempo para refletir, pensar em novas possibilidades, acredito que vídeos de makes não é o que vc quer mais pra sua vida.
    O Site Petiscos já deu o que tinha que dar!!! Já foi um excelente site, mas vc deixou de acreditar nele. Vc deixou de gostar de fazer vídeos de makes… e é seu direto direcionar as velas do seu barco para outros horizontes.
    Desejo que seja bem sucedida em qualquer outra coisa que decida fazer. Siga seu coração…
    Um grande beijo.

  17. Luiza Paim

    Eu tô tipo: PELO AMOR DE DEUS JULIA NÃO ME ABANDONA Mas vai ser melhor pra você MAS EU NÃO VOU AGUENTAR FICAR UM ANO LONGE mas você vai curtir muito e ser muito feliz MAS FICA MAIS UM POUCO só vai mulher, coragem ODIAVA SUAS FERIAS DE FIM DE ANO QUE SÓ DURAVAM DOIS MESES, IMAGINA UMA FÉRIAS SEM LIMITES eu queria fazer igual ela, tá certíssima!
    Vai ser difícil acostumar, mas vai ser taaao bom pra vc que só posso ficar muuuito feliz… Só não esquece da gente por completo, faz uns stories as vezes pra mandar um alô? Beijo Júlia, boa sorte, continuaremos aqui!

  18. Mariana Carvalho

    Julia obrigada por todos os anos de dedicação e principalmente pela oportunidade de nos tornar mulheres ainda mais fortes!!!! Você é ícone!!!!

  19. Essa jornada não tem fim, Júlia. Tirei 1 ano para fazer nada e foi ótimo. Não viajei, fiquei em casa, precisava. Aprendi a costurar, fiz bolos, li muito, estudei, comecei a correr até conseguir 10k. Acho que vivi. Cuidei de mim e de quem é importante pra mim. Faz 1 ano e 1/2 que voltei a “vida normal”. Quando sinto que estou parando de pensar, fazendo tudo no automático, volto mentalmente para o ano sabático. É revigorante. Boa sorte! Sem arrependimentos! Super vale a pena!

  20. Ana Utsch

    Júlia, li o texto com os olhos marejados. Há 9 anos eu acompanho o petiscos- é o único blog que entro todo dia. Foram tantos manuais, tanto aprendizado, tanta diversão. E aprendi muito mais do que esfumar um olho, aprendi que tá tudo bem sair sem maquiagem ou montada como katylene. Aprendi sobre feminismo, consumo consciente, como reciclar a roupa do brechó, como fazer bons drinks, aprendi que olheira tem seu charme, que pele leve e luminosa fica ainda mais linda,aprendi a ponto de virar maquiadora das amigas e da família que com muito carinho ficavam me chamando de ” nossa Júlia Petit.” E nessa a família e as amigas também passaram a te admirar pq você é isso: leveza, autenticidade, alto astral, riso frouxo, e Páh, tá,meu bem? ( Só pra destacar, tenho uma pastilha no computador com todos os prints das respostas que você dava oras minhas perguntas).
    Vai fazer muita falta mesmo ler os textos da Mari Inbar, os seus, não ter as indicações de séries, não ler os comentários sobre aquela banda ou filme, enfim… O petiscos vai deixar uma lacuna enorme justamente por estarmos sendo bombardeados nessa internet com tanto conteúdo desinteressante, massificado, enlatado, pouco autêntico .
    Entendo muito a sua decisão e acho que faz parte de toda essa maravilha que é você. Que venham muitas alegrias, que você vivencie muitas coisas novas e que tenha a certeza sempre do quanto você é foda, admirável, inteligente, criativa. Muito obrigada por tanto e por tudo nesses anos de Petiscos. E família Petiscos, vocês são maravilhosos ( especialmente minha musa dos textos, Mari Inbar). Parabéns pelo melhor blog dessa internet. Vou sentir muita falta. Estou torcendo pelos novos caminhos de cada um de vocês.
    Muita luz, Ruiva linda e família Petiscos. Quero fugir com vocês!

  21. Linda, o mundo é teu: delicie-se! Muita luz e paz de espírito e que essa jornada te dê o que tua alma precisa ♥️

  22. bethânia castro

    família petiscos, assim como eu acompanho vcs, vcs me acompanham há anos. vou sentir muita falta! obrigada por todo o tempo dedicado a nos trazer informação com conteúdo interessante e bem feito. feliz novas descobertas p vocês! <3

  23. Júlia, cada dia que passa, te admiro mais! Que coragem! E boa sorte, espero que esse ano seja maravilhoso pra você, que realize novos sonhos e desenvolva muitos outros! Boa sorte para a equipe também. Vou sentir saudades, mas entendo perfeitamente haha. Beijão!

  24. Boa sorte Júlia e toda equipe do Petisco!
    Sentiremos muita falta…

  25. mas como assim, já vão? sem ao menos um post dos “melhores da redação?” 🙁

    julia, um beijo, até mais, e obrigado pelos peixes! :**

  26. Julia!!!
    Uma vez você comentou que, hoje em dia, era raro que conferia sites de preferência todos os dias ao se conectar. Eu faço isso à dez anos, todos os dias, entrando no Petiscos.
    Aprendi horrores com você e as meninas. Muito sobre moda, conceitos, indústria, internet, maquiagem, etc, etc.
    Um lado meu sentiu um imenso vazio. E agora, onde vou conseguir um site que eu ame com conteúdo inteligente, divertido e verdadeiro?
    Um outro lado fica muito feliz, muito mesmo.
    Me emocionei muito com seu video (pega o lenço!) pois eu estou me sentindo exatamente como você, e há muito tempo penso em fazer o mesmo.
    Talvez, você seja mais uma vez inspiradora. Vamos nadar contra toda essa loucura.
    Viva Julia, o mundo está ai para te receber.
    Seja feliz e livre, viva seus sonhos, tenha novas ideias, realize seus desejos, tenha um tempo para você.
    Quando puder, coloque umas fotinhos dos peludos delicias =)
    Estaremos sempre te admirando, e admirando o trabalho de todos que fizeram parte dessa história.
    Até breve <3
    Beijão

  27. Conheci a Julia em 2009, no programa do Jô Soares e nunca mais parei de acompanhar vcs do Petiscos. Quero dizer que em um período de divórcio, vcs me ajudaram ( e ainda ajudam) no meu reconhecimento como “menininha” e, claro, na minha autoestima. amei a matéria da Mari Inbar e sua filhinha, Martina, fez meu coração estremecer. Obrigada por tudo, Julia e Petiscos! Voltem assim que possível… 🙂

  28. ANA MARIA DA SILVA SANTOS

    Boa sorte Julia !!!vamos sentir muito sua falta.

  29. Daniela Araujo

    Júlia,Obrigada por tudo…siga em frente e te desejamos só o bem… e como a sábia Clarice disse
    “Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige.”

  30. Janiely Aquino

    Júlia, Equipe Petiscos!!!
    Gratidão!!!
    Vocês simplesmente me trouxeram inspirações incríveis para a minha vida!!!
    Minha leitura antes de sair de casa para o trabalho, ou quando voltava dele e me atualizava com o mundo!!!
    Júlia!!! Sua linda de viver!!! Arrasa!!! Seja feliz!!!
    Equipe!!! Se joguem!!!
    Nos vemos por aí!!! Sucesso para todos!!!

  31. Jamilla isse

    Vou sentir tanta falta de vcs! Love you sua linda, minha inspiração pra aprender a me maquiar e fazer cabelo pras festcheeeenhas ?? boa sorte e volte logo!!!

  32. Julia, boa sorte nessa jornada e espero de coração que você se reencontre! Vou sentir muita falta de você, do Petiscos e dos tutoriais, o conteúdo de vocês é simplesmente excelente! Poucos blogs trazem tanta informação com senso crítico como o Petiscos, realmente vou sentir muitas saudades. Te acompanho há anos e vai ser estranho não ter o blog como referência no próximo ano. Obrigada por trazer tanto conteúdo, conteúdo de qualidade. Abraços!!

  33. Júlia, poxa com o core apertado assisti o vídeo. Espero que tua jornada seja muito prazerosa e que encontre novos desafios.

    O Petiscos é um dos poucos portais que mantenho a leitura semanal(acho que é uma vibe geral, muito do mesmo por aí. Cansa, né?)

    Obrigada, por todo o tempo dedicado a nós leitores(as).
    Boas festas e um 2018 maravilhoso!!
    Beijos

  34. Vai com tudo, Julia! Seja feliz demais pq vc merece! Obrigada por tudo, vou sentir muito sua falta! Estarei aqui quando vc quiser voltar! Beijos <3

  35. Ana Maria

    Vou sentir muito sua falta…

    Sucesso, tranquilidade e alegrias!
    Muita alegria!!!!!
    Até em breve!

  36. Até já Júlia… se joga! Que bom que pode fazer isso… felizzzz em te ver feliz dessa forma. Bjo

  37. Julia a senhorita me fez chorar nesta noite de verdade… Mas fico feliz por ti, fico aqui na torcida pra que tudo em sua vida de certo, porque vc merece muito ser feliz e curtir a vida adoidado… Agradeço muito a ti por estes anos maravilhosos de tutoriais, acompanhei muito cada vídeo, fiz muita make… Se vc voltar, estarei aqui de braços abertos pra ti acompanhar sempre… AGORA VAI LOGO PRA ESTE MUNDÃO BRILHAR MAIS AINDA… TE AMO, TE AMO E TE AMOOOO…

  38. Cristhiane

    Minha diva !!!! Toda sorte do mundo nessa nova fase, aproveite e viva muito!!! Sentiremos falta, mas entendemos. Muito amor.Bjs

  39. Carol Andrade

    O que a gente faz qdo aquela amiga querida muda pra longe ou vai fazer uma longa viagem? A gente fica com o coração apertado, derrama umas lágrimas e deseja que tudo dê certo é q ue ela seja muito feliz.. É exatamente isso que estou sentindo nesse momento.. Obrigada por tudo Julia!! Vc é sempre uma inspiração pra mim ❤️

  40. Bia akkari

    Julia…
    Só tenho a agradecer tudo o que fez por mim nesses anos… vc foi uma grande companhia em dias que me senti muito sozinha… vc precisa ter ideia disso…
    espero de coração que fique bem e que alcance as mais belas conquistas! Torço por vc!
    Se cuida! Um abraço forte!
    Bia Akkari

  41. Isabela Bastos

    Estou triste com a notícia,pq desde quando comecei a ver os vídeos no YouTube, você foi um dos primeiros vídeos que eu vi e eu passei um bom tempo só vendo vídeos do seu canal,e as vezes entrava aqui pra ler alguma coisa. Júlia, obrigada pelo conteúdo,que você seja muito feliz e caso queira voltar,eu estarei aqui e vou continuar acompanhando você!
    Eu te acho maravilhosa! Bjos e até logo =(

  42. Ana Terra

    Comecei a visitar o Petiscos diariamente ainda muito menina, 2007…2008, aprendi TANTO aqui. É tão engraçado você, Julia, fazer tão ativamente parte da minha vida, de uma boa parte da minha história – porque sim, sou MUITO fã – e nunca termos nos vistos.Você surgiu na minha vida em um momento de tanta pressão, de tantas decisões a serem tomadas, acho que você foi presente que a vida me deu pra fazer da minha transição de uma menina para a mulher que sou hoje ser mais leve e feliz, bem na hora em que eu mais precisava. OBRIGADA! Gosto tanto de você, te desejo tanta alegria, amor, paz, saúde… o infinito de lindas coisas.
    Um beijo cheio de carinho, um abraço muito apertado.
    Vai com Deus, que Ele te abençoe e proteja sempre… e se for pra você ser feliz, volta logo.
    Com amor, Teté.

  43. Julia lo mejor hoy y siempre!!!
    MUY Feliz ano sabático, mas q merecido!!
    Gracias por petiscos, petit comite y todo lo q has aportado a este mundo loco q es internet. Gracias por ser formadora de opiniones, ideas e inspirarnos.
    Obrigado equipe!
    beijos mil!!

    Pra outro lugar, baby!

    p.d.:Perdón por escribir en español 😉 una fan del país vecino (entiendo portugués pero no se escribir)

  44. Sabrina Aimee

    Correu até uma pequena lágrima aqui…
    Eu só tenho q agradecer! ❤

  45. Julia, só me resta te desejar um bom ano, com novas experiências. Seja feliz! E volta tá? Vc é muito querida por todos nós!

  46. Sentirei falta….. muito obrigada por todos esses anos e muita boa sorte!?

  47. Não vou fingir. Estou arrasado. 2018 nem começou e já estou achando uma m… Com aperto no peito mesmo escrevendo aqui… Entendo, respeito, acho sensacional esse mergulho no desconhecido querendo trocar de pele e deixando tudo respirar e abrindo espaço para o novo mas… Foda ficar sem você… Te desejo o melhor! Te amo lindona!!

  48. Meu sonho! Bom descanso, confesso que dá uma tristezinha,vc ensinou a me maquiar, fazer meu próprio cabelo, tenho um carinho enorme por vc, mas fico feliz pela sua escolha, que aliás não é nada fácil de tomar. Vá viver a vida, ser feliz sem planos, mas não some tá, dá uma postadinha no insta pq a gente ama rsrss! Grande beijo. ❤❤❤

  49. Que delicia poder fazer isso!!!! Vai ser incrível!!!!!
    Foi uma delicia passar esse tempo todo com vc e se hoje eu sei pelo menos ajeitar minha carinha e arrumar mais o cabelo seja pro dia a dia ou pra uma festa, foi com vc que aprendi!!!!!
    Arraza! E obrigada!!!!!

  50. Ai meu Deus! Que medo!Parabéns pela coragem! Ate na paradinha, inspiradora! Sigo você há muito tempo e nunca havia comentado por aqui. Ou será que comentei? Bom, desejo tudo d bom pra você! Que ano, hein? Aproveita! Bjao! Sentiremos saudades.

  51. Ana Claudia

    Poxa que pena, fará muita falta, fico assustada quando percebo que pessoas inteligentes, bem formadas e educadas estão preferindo se recolher nesse momento tão sofrido da nossa história… De toda forma, desejo toda felicidade e que vc encontre o que está buscando… bjs

  52. Angela Pereira Pinto

    Ser feliz tambem e dar um tempo para respirar, se reencontrar, todas nos precisamos dessa metamorfose na vida. Isso também e amadurecimento. Julia sentiremos saudades, muita, mas também fica o mais sincero e doce desejo de que va e seja feliz, se encontre, se olhe, busque o por do sol, abrace, e seja a pessoa mais alegre que puder! Viajem, durma, pare, viva a sua vida, antes que ela va embora! bj boa sorte.

  53. Querida Júlia
    Obrigada por preencher nossos dias com tanto conteúdo interessante e com seus vídeos que me ensinaram muito.
    A vida é uma grande aventura, aproveite cada segundo de sua existência fazendo o que gosta e com quem gosta. É libertador.
    Seja feliz com sua família, tantos os de sangue, como os de amor, como seus amigos e seus bichinhos.
    Não se prenda nunca a nada que se sinta desconfortável, pois essa é a pior das prisões.
    Beijos e Boas Festas para você e toda família Petiscos.

  54. Leocáodia Garibaldi

    Fiquei tristonha agora! 🙁
    Gracias por ter consideração de se despedir e não sumir sem explicação como tantos blogueiros fazem! Espero que vocês voltem um dia!

    Amamos!!!

  55. Julia, te acompanho desde o inicio do Petiscos. Desde o primeiro ano do site.Eu era tão nova… Ficava louca com os videos dos passo-a-passos de makes, aguardava todos ansiosa! Em 2016 a frequência das minhas visitas aqui foi caindo,por motivos que nem eu mesma sei explicar… Esse seu video apareceu pra mim,meio que do nada ,através do youtube. So sei que sorri quando te vi e chorei no final do seu vídeo. Me emocionei de verdade. A sensação foi de rever uma grande amiga e descobrir que ela vai viajar e não sabe quando ir[a voltar. Julia, adoro você. Se [e isso que voce precisa, faca. E seja muito feliz. De coração.

  56. que sua jornada seja revigorante e transformadora! Vamos sentir sua falta. Boa sorte e muito sucesso! Beijão

  57. O Petiscos é uma leitura diária… vai fazer falta. Desejo boa sorte a Julia nesse novo caminho. E boa sorte para toda a equipe – Mariana, Adriane, Fernanda, Tiago e todos os outros.
    Beijos.

  58. Mariana Silveira

    Acho que um pedaço de mim vai junto com vc…..
    Seja muito feliz!
    Beijos!

  59. Te acompanho desde 2007.. na verdade ja te acompanhava antes do petiscos, gostava do teu trabalho como modelo e por isso descobri o site desde o comecinho. Temos quase a mesma idade. Muito obrigada por ter feito parte das nossas vidas e ter passado tanta coisa boa 🙂 Além de vc só o Bowie conseguiu isso 😀 Vou continuar te acompanhando de coração. E quem sabe a gente se encontre mesmo <3
    Beijo grande Julia!

  60. Estou arrasada, tudo que eu sou hoje foi graças à leitura diária do petiscos, inclusive me considero uma pessoas muito mais evoluída do que antes de conhecer o site. Aprendia muito sobre tudo aqui e sentirei muita falta, pois não conheço nenhum site que tenha esse mesmo estilo do petiscos. Obvio que super apoio sua decisão, Júlia, desejo que Deus e todas as energias positivas te acompanhem nessa nova etapa de sua vida,mas a equipe poderia continuar produzindo conteúdo ?

  61. João Oliveira

    Boa sorte, Julia!! Arrasa nesse próximo ano, vou sentir muuuita falta do petit comite!

  62. Vou sentir muitas saudades mas fico feliz por você, Julia!
    Onde poderei acompanhar os textos da Mari Inbar? 🙁
    Vocês poderiam listar alguns outros sites de moda que sejam tão bons quanto o Petiscos? Eu não faço a menor ideia, além do Man Repeller! Beijos e seja feliz <3

    • Oi, Laís!
      Me segue lá no Twitter/ Instagram que começando o ano vou começar a divulgar meus textos por lá <3
      @marianainbar
      Você está nas redes?
      Beijinhos e obrigada!!

      PS: Nós amamos o The Fashion Law!

  63. Querida, vai com fé! Claro que sentiremos saudades (acompanho o petiscos desde o início), mas bom saber que vamos poder continuar contando com você mesmo no seu ano sabático. Apoio totalmente sua decisão, até porque eu mesma vou fazer algo parecido ano que vem.. Não tirar um ano sabático, mas mudar, mudar de país, estudar outras coisas, viver de outra forma. É isso aí Julia, obrigada por ter criado tudo isso ❤ agora se joga no mundo e se divirta!

  64. Julia querida, boa sorte <3
    Estou feliz por você e triste pelo site maravilhoso que o Petiscos foi e que irá fazer tanta falta no meu dia-a-dia e no de várias meninas por esse Brasil…
    Mas tenho um ligeiro sentimento que o Petiscos vai voltar, sim! Renovado, mas volta. Nós vamos sentir a sua falta e mais do que isso, você vai sentir a nossa, Julia. Quando se ajuda tantas mulheres como você ajudou com as suas makes e ideias não se consegue interromper isso definitivamente porque você ajudou a si mesma também. E isso vai sempre ressoar no seu coração e você vai voltar para nós <3 Enquanto isso vamos nos divertir e aguardar o Senhor Tempo passar.

  65. Tenho achado vc muito estranha… estranho uma pessoa passar o dia inteiro publicando coisas na internet e do nada acabar com tudo. É bem esquisito. Enfim… um ano sabático é pra quem pode ne?

  66. Julia, sou extremamente grata por você. Sua jornada com o Petiscos e o seu jeito de ver o mundo me inspirou a cursar Publicidade, você foi e é minha inspiração. Obrigada por ter trazido luz a minha vida e espero que você encontre a luz que você procura na sua vida também nesse próximo ano!

  67. Alexandra

    Vai fazer falta…
    O seu blog foi o primeiro que li!
    Sucesso.

  68. Que refrescante! Todos nós deveríamos fazer isso em algum momento de nossas vidas. Superapoiado!!! 🙂

  69. Keli Viana

    Julia e toda equipe do Petiscos,
    Eu gostaria de começar dizendo muito obrigada à todos vocês. Obrigada por todo conhecimento compartilhado ao longo desses 10 anos. Sou leitora ha bastante tempo, e desde que me mudei do Brasil (ha exatos 3 anos) o Petisco era o único site do Brasil que eu ainda acessava.
    Muito mais que um blog de moda o Petisco por muitas vezes me ajudou a formar opinião sobre determinado assunto e por muitas outras, me vez repensar e mudar aquilo que estava engessado dentro da minha cabeça.
    Desejo que vocês sejam imensamente felizes.
    Happy Christmas and a super, happy and absolutely awesome New year
    Keli,
    Dublin, Ireland <3

  70. Um desserviço à comunidade acabar com um site tão maravilhoso como o Petiscos! Ainda mais nesses tempos em que somos atacados diariamente por informações inúteis – aqui era uma luz muito bem-vinda.
    Poxa, Julia, entendo demais a sua vontade de mudar mas porque não deixar uma das suas redatoras cuidando do site? Tenho certeza que a Inbar saberia muito bem o que você aprovaria ou não. O site é seu mas não é só sobre você, achei essa atitude muito controladora.

  71. Boa sorte, Julia!!
    adoro os seus comentários, reflexões. acho q o petiscos é um dos sites mais honestos do país, e espero mesmo q vc curta esse ano sabático.
    espero q vc compartilhe algumas coisas com a gente. sempre gostei muito das suas reflexoes e do pessoal que trabalha no site. sempre me iluminaram o pensamento.
    seja feliz!

  72. Gabriela Caldeira

    Julia,

    Te acompanho desde 2009 e posso dizer que o Petiscos me influenciou muito ao longo dos anos.
    Não sou de fazer comentários nas redes, mas acredito que este momento não pode passar em branco.
    Te desejo toda sorte do mundo nesse seu ano sabático, aproveita, mergulha de cabeça e quando voltar (se voltar) volte renovada e cheia de vida!
    Você está colhendo os frutos dos seus 10 anos de dedicação ao Petiscos. Parabéns e espero te encontrar por esse mundão em 2018.
    Gabi

  73. Obrigada Julia, muito obrigada por tudo! Por ser essa companhia q me salvou tantas vezes como uma amiga querida faria. Sentirei muito sua falta mas fico imensamente feliz por vc, pela sua alegria pela nova descoberta♥. E se não for pedir muito, nos atualize sobre seus novos rumos, decisões (aqui, no YouTube, instagram) p q agnt possa se reencontrar/acompanhar novamente de alguma maneira. Bjs e sdds

  74. Que sua nova jornada seja iluminada e inspiradora, Júlia! Você merece.
    Obrigada por ter me feito ‘companhia’ nesses 10 anos.

    Agora estou órfã de conteúdo, não gosto de nenhum outro Blog de variedades como o Petiscos. Se puder sugerir alguns, it would be great!!

  75. Júlia, te acompanho desde o começo e vc teve uma enorme influência sobre a mim. Você é uma pessoa incrível e é influenciadora antes mesmo desse termo existir! Lembro da sua matéria na Vejinha há anos atrás, de meia calça de corações e shorts jeans, falando da internet. Entendo sua decisão, o mundo digital está muito vazio e neurótico! Pena que não teremos mais o Petiscos como o nosso farol nesse mar de mediocridade. Te desejo toda sorte do mundo nessa etapa e espero de coração que vc volte! Um beijo enorme Isis

  76. Julia,

    Vai ser muito triste seguir sem você, mas só posso desejar que descubra tudo aquilo que te falta e que faz seus olhos brilharem!Só não esquece da gente e vez ou outra, mande um oie.

    Beijão 🙂

  77. Ruiva querida,
    só posso te desejar felicidades.
    Vc que me fez tão feliz com seus manuais……
    Em muitos momentos da minha vida vc (e o Petiscos) me ajudaram muito nas madrugadas….. quando minha filha fez uma cirurgia de alto risco, nos longos meses enquanto eu aguardava e “brigava” com o convênio para que eles autorizassem a tal cirurgia, quando minha vó morreu, quando me separei, quando fiquei desempregada… mas esteve comigo também quando consegui uma nova colocação, quando encontrei um novo amor. Enfim vcs sempre comigo. Me alegrando e me informando sobre os q estava acontecendo.
    Então amiga, siga seu coração e seja muito feliz.
    E quando voltar estaremos aqui te esperando. Não é assim que os amigos fazem ?
    bjs

  78. Teresa Gavinho

    Amar vc é pouco para o que sinto. Desde muito admiro e acompanho vc. Desde seus dias de modelo… desde o base aliada… enfim te desejo o melhor. Que seja teu salto de fé. Reinvente-se Julia.
    beijo

  79. Estou arrasada e orfã :(((
    A Julia deu um pé na bunda em todos nós.

  80. O twitter do Petiscos será excluído? E os e-mails de contato daqui do site?

  81. Susana M. Guimarães Tunes

    VIVA, DIVIRTA-SE, GUARDE TUDO DE BOM QUE TE APARECER. BOA VIDA NESTE ANO

  82. Milene Nunes

    Oi Júlia! Fiquei emocionado com o vídeo. Você é uma das minhas primeiras amigas virtuais mais amada. Foi com vc que realmente aprendi sobre maquiagem. Vou sentir saudades!! Adoro o conteúdo do site, mas é bom saber que ele ficará online. Seja muito feliz na sua jornada!! E até breve. Bjs no seu coração.

  83. Gabriela Ferreira

    Durante todos esses anos, acompanhei as matérias e os vídeos bem quietinha, e agora, acho que chegou a hora de falar alguma coisa e tentar retribuir de alguma maneira toda essa dedicação. E só tenho um grande OBRIGADA a dizer. Obrigada pela companhia, obrigada pelo conteúdo, obrigada por se preocupar em trazer assuntos importantes para serem refletidos e obrigada pelo entretenimento puro e simples. Obrigada, família Petiscos, obrigada, Julia. Queremos que o seu caminho seja cada vez mais iluminado pelo seu brilho! Feliz ciclo novo ♡

  84. Se joga Júlia! Boa sorte nessa jogada! Sua decisão é inspiradora! Tem muito mundo no mundo… Sucesso!

  85. Há mais de 9 anos o Petiscos é religiosamente o primeiro site que visito, todo santo dia. Abro antes mesmo do meu e-mail.
    Todo meu amor por moda, maquiagem, dentre outras coisas, surgiu [e se cultivou] por causa de você, Julia.
    Acho que você não faz ideia de como esse site atinge a realidade de quem é seu fã. Não há nenhuma outra pessoa que faz o que você faz, do jeito que faz. Pra mim você foi tipo uma irmã mais velha muito foda. Foda pra caralho.
    Que esse ano seja muito mais do que você possa imaginar e que novos ventos te levem a lugares incríveis. Vamos sentir muito, muito a sua falta.
    Então, como você mesma diz: “Pois muito beeeem”, aproveita!!

  86. Sua maravilhosa, continuarei te amando infinitamente. Você abriu a mente de um monte de pessoas e vou sentir falta deste espaço com tanto conteúdo inteligente, engraçado e potente, porém, sei que você vai voltar ainda mais idéias inovadoras. Só te desejo o melhor.

  87. Maiara Heni

    Júlia, muito boa sorte!!! Leio o Petiscos desde 2007… sempre muito maravilhoso acompanhar. Inclusive, essa sua decisão é mais uma inspiração p/ gente. Beijos.

  88. Ana Peruchi Milanez

    Oi Julia te sigo algum tempo e vibrei com tua decisão
    Fiz isso em 2014.
    Tirei um ano sabático e fui pro Maranhão fazer missão pela Pastoral da Criança.
    Implantar a Metodologia da Pastoral em comunidades carentes nesse que é um dos edtados mais pobre desse nosso Brasil cheio de contrastes
    Foi um ano maravilhoso
    De lavar a alma
    Vai e não tenha medo de ser feliz
    Bjs e dê notícias. …

  89. Júlia, minha maior companhia nestes 7 anos… Esperei ansiosamente por cada vídeo. E morri de saudade a cada semana sem. As próximas 52 órfão parecem uma eternidade. Um tempo quase tão grande quanto a gratidão por ter estado em nossas vidas. Estou com 24, formando em publicidade, maquiador profissional há 5. Esse trabalho, que você me ensinou, através dos vídeos, me permitiu estudar canto todo esse tempo, o meu maior objetivo. Muito obrigado por ter-me feito tanto, mesmo sem saber. Desejo luz e que volte o quanto antes. Com carinho, mando meu abraço mais apertado e meu beijo mais saudoso, Lilo.

  90. Se joga, ruiva! Muitas vibrações positivas na sua nova jornada! <3 <3 <3

  91. Gente, eu estou muito feliz que vocês estejam felizes com os novos ares.
    Mas eu sou canceriana, apegada, dramática e não vou negar… tô sofrendo, viu!!rsrs
    Ah.. só uma perguntinha: Só nossa Ruiva para com as novidades por aqui ou o “até logo” serve pra todos os colunistas?
    Beijooos

  92. Júlia,
    Há 10 anos eu entro diariamente aqui no blog, e você e a sua equipe fez parte da minha vida, durante o período de transição de adolescência a adulta, me vi quase sempre nos seus posts. Sabe quando uma pessoa fala o que vc precisa ouvir, então, voce teve este papel na minha vida, aos 20 anos, divorciada, recomeçando e a Julia lá. até eu descobrir que vc faz aniversário 1 dia antes que eu, e eu fiquei MEGA feliz, pois eu me identifiquei inumeras vezes com seu modo de pensar, intensa, linda, não vive no superficial, essa é a Julia. Te amo Julia, obrigada por me ajudar a ser quem eu sou. olhos marejados e coração apertado, mas feliz por sua nova caminhada. Um grande abraço. Aline Nascimento

  93. Fico feliz pela equipe e triste ao mesmo tempo hahahaha, desde que eu descobri o petiscos minha vida mudou completamente, eu criei um senso de moda que eu não tinha antes, comecei a me apaixonar por design, criações, até que criei meu próprio negócio voltado pra isso, conheci pessoas do mundo da moda, participei de eventos super legais, eu entro aqui todo dia, sem falta, é minha rotina…..vou sentir falta de acompanhar os tapetes vermelhos, e afins! Beijos gente

  94. Aguardando um livro (com fotos!!!) sobre a sua trajetória, Julia! Um dia sai, né? :*

  95. Julia querida, que você encontre o que procura!
    Obrigada por ter estado conosco tanto tempo, nos inspirando e encorajando a nos amar e a dar menos valor para a opinião dos outros, sendo sempre essa querida sincera que você é.
    Obrigada por me ajudar a usar batom vermelho!!
    Beijos com saudades, torcendo para que seja apenas UM ano sabático mesmo.

  96. Parabéns pela decisão porque não uma das mais fáceis. Já estou com saudades de não ver nenhuma matéria imagine 12 meses. Felicidades.

  97. Nunca comentei mas acompanho o Petiscos e a Julia há muito muito tempo. Uma super pena não ter mais esse cantinho, mas ao mesmo tempo que lição de vida a Julia nos dá. Coragem em tempos de dúvida. Tudo de melhor pra vc e obrigada por todos esses anos! :*

  98. Julia,
    Lhe desejo toda a sorte do mundo, você sabe que fará falta, mas lhe entendo completamente as vezes mudar é difícil e necessário.
    Aprendi muito com você, me fez enxergar certos assuntos com outros olhos, era e sou uma fan ativa no petit comitê e sempre que acontecia algo ficava esperando o seu vídeo para saber sobre a sua opinião. Gostaria muito que o Comite voltasse. :*
    bjs e sucesso nessa nova etapa.

  99. Lembro quando a minha madrinha tirou um ano sabático e não se enganem, não é sobre “coragem”, “lição de vida”… Qualquer pessoa rica pode se dar a esse luxo, até porque com rendimentos não se deixa de ganhar dinheiro nunca, ou seja, vanglorie menos um ato banal para pessoas com poder aquisitivo.
    Pessoas de outras classes endeusando uma pessoa endinheirada que vai deixar de trabalhar por drama, ai ai. Por isso ainda existe essa gritante diferença social – os pobres não se revoltam, não enxergam como são feitos de manada ao longo da história!

  100. Júlia… Primeiramente quero te desejar toda a sorte do mundo nessa tua nova aventura! E segundo, quero te agradecer por esses 10 anos de Petiscos, na minha vida 8. Conheci o site em 2009, em um momento difícil para mim. Fui diagnosticada com uma condição que ataca os meus músculos e comecei a fazer tratamentos com corticóides. Quando conheci você e o Petiscos eu já estava super inchada e tinha perdido a minha auto-estima, mas com os teus tutoriais e o bom humor, tu foi o fator que me ajudou a reconstruir a maneira que eu me enxergava na frente do espelho. Inclusive, comprei muitas máscaras Colossal do tubinho amarelo. Era boa mesmo! Hahahaha 🙂 E desde então eu sigo o teu trabalho. Vou sentir saudade do Petiscos, dos tutoriais e principalmente do Petit Comitê, que era um vínculo que eu tinha bem forte já que moro na Alemanha. Era uma maneira boa e descontraída para acompanhar o que estava rolando na terrinha. Uma pena enorme que logo quando eu mandei uma pergunta você decidiu descansar. Hihihi 🙂 Mas eu te desejo do fundo do meu coração que tu sejas muito muito feliz em 2018 e nos próximos! E se der uma passadinha pela Alemanha, vem me visitar que vou te fazer um café bem gostoso! Hihihi 🙂 Viel Glück! Boa sorte em alemão! Beijos!

  101. Cíntia Matias Mendonça

    Olá Júlia!! Te acompanho a muito tempo vou sentir muito a sua falta dos seus post maravilhosos e engraçados!! Muito obrigada não vou dizer adeus e sim até breve!!

  102. Samantha M.

    Julia, obrigada por tudo. Desde 2008, nunca passei um dia sem ler o Petiscos, vou sentir um grande vazio. Mas acho bonito você se dar o direito de voar❤️

  103. Julia, você vai ficar lendo livros e o Tiago jogando video-game o ano que vem? ???

  104. Leandro José Cabral

    Eu não poderia deixar de escrever algo aqui nesse site que me fez tão bem durante esses quatro anos.
    Julia, muito obrigado por ter me feito tanta companhia, acho que você nem imaginava que me ajudava e ajuda tanto até hoje. Já te falei tantas vezes mas quando eu não conseguia dormir eu coloca seus manuais pra me fazer companhia até eu dormir (ainda faço isso). Tenho vários manuais baixado no meu celular (só não tenho mais porque não tenho memória no celular). Em meio a minha depressão, inseguranças, você me trazia uma força que não sei explicar, é sua vibe, seu jeito de ser, sua energia me faz bem. Hoje em dia sou uma pessoa mais forte, mais segura e mais feliz e você tem uma grande papel nisso. Isso nunca vou poder te pagar. Você não faz ideia da saudade que vou sentir de você, mas quero que você seja feliz…desejo tudo de melhor pra você e pra sua equipe. estarei sempre aqui aguardando sua volta.
    Ruiva e toda equipe Petiscos, amo vocês!
    Feliz ano novo, tudo de melhor pra vocês! ♥♥♥♥♥
    Bjs! 😉

  105. Rosa Neves

    Boa jornada! “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas como um mar, num indo e vindo infinito. Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo…”