Esse é daqueles textos que não tenho a menor ideia de por onde começar. Mas já faz alguns anos que ando inquieta – no começo não sabia por que –  tentando abrir espaço para coisas diferentes na via, até que dei um tempo de gravar videos e percebi que realmente era hora de mudar tudo. Como eu escrevi há uns meses, andar na direção contrária de todos sempre foi estimulante pra mim. E depois de dez anos mostrando, contando, discutindo e ensinando coisas novas aqui no Petiscos acho que é hora de contemplar um pouco. Quero parar, sem obrigação de nada e ver onde a vida vai me levar durante o próximo ano. Só de imaginar quem eu vou ser no fim dessa jornada já me faz sorrir. E com isso hoje encerramos as atualizaçoões depois de dez anos, quase cinquenta e oito mil posts e mais de novecentos videos. Acho que vai ter bastante coisa pra vocês se divertirem e relembrarem no próximo ano. ?
Enquanto isso eu vou fugir, vou ver o mundo, conhecer pessoas, mudar de assunto. A convivencia diária com a equipe e as centenas, as vezes milhares, de pessoas que falam conosco certamente vai fazer falta. Mas tenho certeza que vou descobrir um monte de coisas incríveis por aí. E quem sabe onde isso vai terminar? E quem sabe a gente se cruza por aí? ❤️?

 

116 Comentários

  1. Não vou fingir. Estou arrasado. 2018 nem começou e já estou achando uma m… Com aperto no peito mesmo escrevendo aqui… Entendo, respeito, acho sensacional esse mergulho no desconhecido querendo trocar de pele e deixando tudo respirar e abrindo espaço para o novo mas… Foda ficar sem você… Te desejo o melhor! Te amo lindona!!

  2. Meu sonho! Bom descanso, confesso que dá uma tristezinha,vc ensinou a me maquiar, fazer meu próprio cabelo, tenho um carinho enorme por vc, mas fico feliz pela sua escolha, que aliás não é nada fácil de tomar. Vá viver a vida, ser feliz sem planos, mas não some tá, dá uma postadinha no insta pq a gente ama rsrss! Grande beijo. ❤❤❤

  3. Que delicia poder fazer isso!!!! Vai ser incrível!!!!!
    Foi uma delicia passar esse tempo todo com vc e se hoje eu sei pelo menos ajeitar minha carinha e arrumar mais o cabelo seja pro dia a dia ou pra uma festa, foi com vc que aprendi!!!!!
    Arraza! E obrigada!!!!!

  4. Ai meu Deus! Que medo!Parabéns pela coragem! Ate na paradinha, inspiradora! Sigo você há muito tempo e nunca havia comentado por aqui. Ou será que comentei? Bom, desejo tudo d bom pra você! Que ano, hein? Aproveita! Bjao! Sentiremos saudades.

  5. Ana Claudia

    Poxa que pena, fará muita falta, fico assustada quando percebo que pessoas inteligentes, bem formadas e educadas estão preferindo se recolher nesse momento tão sofrido da nossa história… De toda forma, desejo toda felicidade e que vc encontre o que está buscando… bjs

  6. Angela Pereira Pinto

    Ser feliz tambem e dar um tempo para respirar, se reencontrar, todas nos precisamos dessa metamorfose na vida. Isso também e amadurecimento. Julia sentiremos saudades, muita, mas também fica o mais sincero e doce desejo de que va e seja feliz, se encontre, se olhe, busque o por do sol, abrace, e seja a pessoa mais alegre que puder! Viajem, durma, pare, viva a sua vida, antes que ela va embora! bj boa sorte.

  7. Querida Júlia
    Obrigada por preencher nossos dias com tanto conteúdo interessante e com seus vídeos que me ensinaram muito.
    A vida é uma grande aventura, aproveite cada segundo de sua existência fazendo o que gosta e com quem gosta. É libertador.
    Seja feliz com sua família, tantos os de sangue, como os de amor, como seus amigos e seus bichinhos.
    Não se prenda nunca a nada que se sinta desconfortável, pois essa é a pior das prisões.
    Beijos e Boas Festas para você e toda família Petiscos.

  8. Leocáodia Garibaldi

    Fiquei tristonha agora! 🙁
    Gracias por ter consideração de se despedir e não sumir sem explicação como tantos blogueiros fazem! Espero que vocês voltem um dia!

    Amamos!!!

  9. Julia, te acompanho desde o inicio do Petiscos. Desde o primeiro ano do site.Eu era tão nova… Ficava louca com os videos dos passo-a-passos de makes, aguardava todos ansiosa! Em 2016 a frequência das minhas visitas aqui foi caindo,por motivos que nem eu mesma sei explicar… Esse seu video apareceu pra mim,meio que do nada ,através do youtube. So sei que sorri quando te vi e chorei no final do seu vídeo. Me emocionei de verdade. A sensação foi de rever uma grande amiga e descobrir que ela vai viajar e não sabe quando ir[a voltar. Julia, adoro você. Se [e isso que voce precisa, faca. E seja muito feliz. De coração.

  10. que sua jornada seja revigorante e transformadora! Vamos sentir sua falta. Boa sorte e muito sucesso! Beijão

  11. O Petiscos é uma leitura diária… vai fazer falta. Desejo boa sorte a Julia nesse novo caminho. E boa sorte para toda a equipe – Mariana, Adriane, Fernanda, Tiago e todos os outros.
    Beijos.

  12. Mariana Silveira

    Acho que um pedaço de mim vai junto com vc…..
    Seja muito feliz!
    Beijos!

  13. Te acompanho desde 2007.. na verdade ja te acompanhava antes do petiscos, gostava do teu trabalho como modelo e por isso descobri o site desde o comecinho. Temos quase a mesma idade. Muito obrigada por ter feito parte das nossas vidas e ter passado tanta coisa boa 🙂 Além de vc só o Bowie conseguiu isso 😀 Vou continuar te acompanhando de coração. E quem sabe a gente se encontre mesmo <3
    Beijo grande Julia!

  14. Estou arrasada, tudo que eu sou hoje foi graças à leitura diária do petiscos, inclusive me considero uma pessoas muito mais evoluída do que antes de conhecer o site. Aprendia muito sobre tudo aqui e sentirei muita falta, pois não conheço nenhum site que tenha esse mesmo estilo do petiscos. Obvio que super apoio sua decisão, Júlia, desejo que Deus e todas as energias positivas te acompanhem nessa nova etapa de sua vida,mas a equipe poderia continuar produzindo conteúdo ?

  15. João Oliveira

    Boa sorte, Julia!! Arrasa nesse próximo ano, vou sentir muuuita falta do petit comite!

  16. Vou sentir muitas saudades mas fico feliz por você, Julia!
    Onde poderei acompanhar os textos da Mari Inbar? 🙁
    Vocês poderiam listar alguns outros sites de moda que sejam tão bons quanto o Petiscos? Eu não faço a menor ideia, além do Man Repeller! Beijos e seja feliz <3

    • Oi, Laís!
      Me segue lá no Twitter/ Instagram que começando o ano vou começar a divulgar meus textos por lá <3
      @marianainbar
      Você está nas redes?
      Beijinhos e obrigada!!

      PS: Nós amamos o The Fashion Law!

  17. Querida, vai com fé! Claro que sentiremos saudades (acompanho o petiscos desde o início), mas bom saber que vamos poder continuar contando com você mesmo no seu ano sabático. Apoio totalmente sua decisão, até porque eu mesma vou fazer algo parecido ano que vem.. Não tirar um ano sabático, mas mudar, mudar de país, estudar outras coisas, viver de outra forma. É isso aí Julia, obrigada por ter criado tudo isso ❤ agora se joga no mundo e se divirta!

  18. Julia querida, boa sorte <3
    Estou feliz por você e triste pelo site maravilhoso que o Petiscos foi e que irá fazer tanta falta no meu dia-a-dia e no de várias meninas por esse Brasil…
    Mas tenho um ligeiro sentimento que o Petiscos vai voltar, sim! Renovado, mas volta. Nós vamos sentir a sua falta e mais do que isso, você vai sentir a nossa, Julia. Quando se ajuda tantas mulheres como você ajudou com as suas makes e ideias não se consegue interromper isso definitivamente porque você ajudou a si mesma também. E isso vai sempre ressoar no seu coração e você vai voltar para nós <3 Enquanto isso vamos nos divertir e aguardar o Senhor Tempo passar.

  19. Tenho achado vc muito estranha… estranho uma pessoa passar o dia inteiro publicando coisas na internet e do nada acabar com tudo. É bem esquisito. Enfim… um ano sabático é pra quem pode ne?

  20. Julia, sou extremamente grata por você. Sua jornada com o Petiscos e o seu jeito de ver o mundo me inspirou a cursar Publicidade, você foi e é minha inspiração. Obrigada por ter trazido luz a minha vida e espero que você encontre a luz que você procura na sua vida também nesse próximo ano!

  21. Alexandra

    Vai fazer falta…
    O seu blog foi o primeiro que li!
    Sucesso.

  22. Que refrescante! Todos nós deveríamos fazer isso em algum momento de nossas vidas. Superapoiado!!! 🙂

  23. Keli Viana

    Julia e toda equipe do Petiscos,
    Eu gostaria de começar dizendo muito obrigada à todos vocês. Obrigada por todo conhecimento compartilhado ao longo desses 10 anos. Sou leitora ha bastante tempo, e desde que me mudei do Brasil (ha exatos 3 anos) o Petisco era o único site do Brasil que eu ainda acessava.
    Muito mais que um blog de moda o Petisco por muitas vezes me ajudou a formar opinião sobre determinado assunto e por muitas outras, me vez repensar e mudar aquilo que estava engessado dentro da minha cabeça.
    Desejo que vocês sejam imensamente felizes.
    Happy Christmas and a super, happy and absolutely awesome New year
    Keli,
    Dublin, Ireland <3

  24. Um desserviço à comunidade acabar com um site tão maravilhoso como o Petiscos! Ainda mais nesses tempos em que somos atacados diariamente por informações inúteis – aqui era uma luz muito bem-vinda.
    Poxa, Julia, entendo demais a sua vontade de mudar mas porque não deixar uma das suas redatoras cuidando do site? Tenho certeza que a Inbar saberia muito bem o que você aprovaria ou não. O site é seu mas não é só sobre você, achei essa atitude muito controladora.

  25. Boa sorte, Julia!!
    adoro os seus comentários, reflexões. acho q o petiscos é um dos sites mais honestos do país, e espero mesmo q vc curta esse ano sabático.
    espero q vc compartilhe algumas coisas com a gente. sempre gostei muito das suas reflexoes e do pessoal que trabalha no site. sempre me iluminaram o pensamento.
    seja feliz!

  26. Gabriela Caldeira

    Julia,

    Te acompanho desde 2009 e posso dizer que o Petiscos me influenciou muito ao longo dos anos.
    Não sou de fazer comentários nas redes, mas acredito que este momento não pode passar em branco.
    Te desejo toda sorte do mundo nesse seu ano sabático, aproveita, mergulha de cabeça e quando voltar (se voltar) volte renovada e cheia de vida!
    Você está colhendo os frutos dos seus 10 anos de dedicação ao Petiscos. Parabéns e espero te encontrar por esse mundão em 2018.
    Gabi

  27. Obrigada Julia, muito obrigada por tudo! Por ser essa companhia q me salvou tantas vezes como uma amiga querida faria. Sentirei muito sua falta mas fico imensamente feliz por vc, pela sua alegria pela nova descoberta♥. E se não for pedir muito, nos atualize sobre seus novos rumos, decisões (aqui, no YouTube, instagram) p q agnt possa se reencontrar/acompanhar novamente de alguma maneira. Bjs e sdds

  28. Que sua nova jornada seja iluminada e inspiradora, Júlia! Você merece.
    Obrigada por ter me feito ‘companhia’ nesses 10 anos.

    Agora estou órfã de conteúdo, não gosto de nenhum outro Blog de variedades como o Petiscos. Se puder sugerir alguns, it would be great!!

  29. Júlia, te acompanho desde o começo e vc teve uma enorme influência sobre a mim. Você é uma pessoa incrível e é influenciadora antes mesmo desse termo existir! Lembro da sua matéria na Vejinha há anos atrás, de meia calça de corações e shorts jeans, falando da internet. Entendo sua decisão, o mundo digital está muito vazio e neurótico! Pena que não teremos mais o Petiscos como o nosso farol nesse mar de mediocridade. Te desejo toda sorte do mundo nessa etapa e espero de coração que vc volte! Um beijo enorme Isis

  30. Julia,

    Vai ser muito triste seguir sem você, mas só posso desejar que descubra tudo aquilo que te falta e que faz seus olhos brilharem!Só não esquece da gente e vez ou outra, mande um oie.

    Beijão 🙂

  31. Ruiva querida,
    só posso te desejar felicidades.
    Vc que me fez tão feliz com seus manuais……
    Em muitos momentos da minha vida vc (e o Petiscos) me ajudaram muito nas madrugadas….. quando minha filha fez uma cirurgia de alto risco, nos longos meses enquanto eu aguardava e “brigava” com o convênio para que eles autorizassem a tal cirurgia, quando minha vó morreu, quando me separei, quando fiquei desempregada… mas esteve comigo também quando consegui uma nova colocação, quando encontrei um novo amor. Enfim vcs sempre comigo. Me alegrando e me informando sobre os q estava acontecendo.
    Então amiga, siga seu coração e seja muito feliz.
    E quando voltar estaremos aqui te esperando. Não é assim que os amigos fazem ?
    bjs

  32. Teresa Gavinho

    Amar vc é pouco para o que sinto. Desde muito admiro e acompanho vc. Desde seus dias de modelo… desde o base aliada… enfim te desejo o melhor. Que seja teu salto de fé. Reinvente-se Julia.
    beijo

  33. Estou arrasada e orfã :(((
    A Julia deu um pé na bunda em todos nós.

  34. O twitter do Petiscos será excluído? E os e-mails de contato daqui do site?

  35. Susana M. Guimarães Tunes

    VIVA, DIVIRTA-SE, GUARDE TUDO DE BOM QUE TE APARECER. BOA VIDA NESTE ANO

  36. Milene Nunes

    Oi Júlia! Fiquei emocionado com o vídeo. Você é uma das minhas primeiras amigas virtuais mais amada. Foi com vc que realmente aprendi sobre maquiagem. Vou sentir saudades!! Adoro o conteúdo do site, mas é bom saber que ele ficará online. Seja muito feliz na sua jornada!! E até breve. Bjs no seu coração.

  37. Gabriela Ferreira

    Durante todos esses anos, acompanhei as matérias e os vídeos bem quietinha, e agora, acho que chegou a hora de falar alguma coisa e tentar retribuir de alguma maneira toda essa dedicação. E só tenho um grande OBRIGADA a dizer. Obrigada pela companhia, obrigada pelo conteúdo, obrigada por se preocupar em trazer assuntos importantes para serem refletidos e obrigada pelo entretenimento puro e simples. Obrigada, família Petiscos, obrigada, Julia. Queremos que o seu caminho seja cada vez mais iluminado pelo seu brilho! Feliz ciclo novo ♡

  38. Se joga Júlia! Boa sorte nessa jogada! Sua decisão é inspiradora! Tem muito mundo no mundo… Sucesso!

  39. Há mais de 9 anos o Petiscos é religiosamente o primeiro site que visito, todo santo dia. Abro antes mesmo do meu e-mail.
    Todo meu amor por moda, maquiagem, dentre outras coisas, surgiu [e se cultivou] por causa de você, Julia.
    Acho que você não faz ideia de como esse site atinge a realidade de quem é seu fã. Não há nenhuma outra pessoa que faz o que você faz, do jeito que faz. Pra mim você foi tipo uma irmã mais velha muito foda. Foda pra caralho.
    Que esse ano seja muito mais do que você possa imaginar e que novos ventos te levem a lugares incríveis. Vamos sentir muito, muito a sua falta.
    Então, como você mesma diz: “Pois muito beeeem”, aproveita!!

  40. Sua maravilhosa, continuarei te amando infinitamente. Você abriu a mente de um monte de pessoas e vou sentir falta deste espaço com tanto conteúdo inteligente, engraçado e potente, porém, sei que você vai voltar ainda mais idéias inovadoras. Só te desejo o melhor.

  41. Maiara Heni

    Júlia, muito boa sorte!!! Leio o Petiscos desde 2007… sempre muito maravilhoso acompanhar. Inclusive, essa sua decisão é mais uma inspiração p/ gente. Beijos.

  42. Ana Peruchi Milanez

    Oi Julia te sigo algum tempo e vibrei com tua decisão
    Fiz isso em 2014.
    Tirei um ano sabático e fui pro Maranhão fazer missão pela Pastoral da Criança.
    Implantar a Metodologia da Pastoral em comunidades carentes nesse que é um dos edtados mais pobre desse nosso Brasil cheio de contrastes
    Foi um ano maravilhoso
    De lavar a alma
    Vai e não tenha medo de ser feliz
    Bjs e dê notícias. …

  43. Júlia, minha maior companhia nestes 7 anos… Esperei ansiosamente por cada vídeo. E morri de saudade a cada semana sem. As próximas 52 órfão parecem uma eternidade. Um tempo quase tão grande quanto a gratidão por ter estado em nossas vidas. Estou com 24, formando em publicidade, maquiador profissional há 5. Esse trabalho, que você me ensinou, através dos vídeos, me permitiu estudar canto todo esse tempo, o meu maior objetivo. Muito obrigado por ter-me feito tanto, mesmo sem saber. Desejo luz e que volte o quanto antes. Com carinho, mando meu abraço mais apertado e meu beijo mais saudoso, Lilo.

  44. Se joga, ruiva! Muitas vibrações positivas na sua nova jornada! <3 <3 <3

  45. Gente, eu estou muito feliz que vocês estejam felizes com os novos ares.
    Mas eu sou canceriana, apegada, dramática e não vou negar… tô sofrendo, viu!!rsrs
    Ah.. só uma perguntinha: Só nossa Ruiva para com as novidades por aqui ou o “até logo” serve pra todos os colunistas?
    Beijooos

  46. Júlia,
    Há 10 anos eu entro diariamente aqui no blog, e você e a sua equipe fez parte da minha vida, durante o período de transição de adolescência a adulta, me vi quase sempre nos seus posts. Sabe quando uma pessoa fala o que vc precisa ouvir, então, voce teve este papel na minha vida, aos 20 anos, divorciada, recomeçando e a Julia lá. até eu descobrir que vc faz aniversário 1 dia antes que eu, e eu fiquei MEGA feliz, pois eu me identifiquei inumeras vezes com seu modo de pensar, intensa, linda, não vive no superficial, essa é a Julia. Te amo Julia, obrigada por me ajudar a ser quem eu sou. olhos marejados e coração apertado, mas feliz por sua nova caminhada. Um grande abraço. Aline Nascimento

  47. Fico feliz pela equipe e triste ao mesmo tempo hahahaha, desde que eu descobri o petiscos minha vida mudou completamente, eu criei um senso de moda que eu não tinha antes, comecei a me apaixonar por design, criações, até que criei meu próprio negócio voltado pra isso, conheci pessoas do mundo da moda, participei de eventos super legais, eu entro aqui todo dia, sem falta, é minha rotina…..vou sentir falta de acompanhar os tapetes vermelhos, e afins! Beijos gente

  48. Aguardando um livro (com fotos!!!) sobre a sua trajetória, Julia! Um dia sai, né? :*

  49. Julia querida, que você encontre o que procura!
    Obrigada por ter estado conosco tanto tempo, nos inspirando e encorajando a nos amar e a dar menos valor para a opinião dos outros, sendo sempre essa querida sincera que você é.
    Obrigada por me ajudar a usar batom vermelho!!
    Beijos com saudades, torcendo para que seja apenas UM ano sabático mesmo.