Esse é daqueles textos que não tenho a menor ideia de por onde começar. Mas já faz alguns anos que ando inquieta – no começo não sabia por que –  tentando abrir espaço para coisas diferentes na via, até que dei um tempo de gravar videos e percebi que realmente era hora de mudar tudo. Como eu escrevi há uns meses, andar na direção contrária de todos sempre foi estimulante pra mim. E depois de dez anos mostrando, contando, discutindo e ensinando coisas novas aqui no Petiscos acho que é hora de contemplar um pouco. Quero parar, sem obrigação de nada e ver onde a vida vai me levar durante o próximo ano. Só de imaginar quem eu vou ser no fim dessa jornada já me faz sorrir. E com isso hoje encerramos as atualizaçoões depois de dez anos, quase cinquenta e oito mil posts e mais de novecentos videos. Acho que vai ter bastante coisa pra vocês se divertirem e relembrarem no próximo ano. ?
Enquanto isso eu vou fugir, vou ver o mundo, conhecer pessoas, mudar de assunto. A convivencia diária com a equipe e as centenas, as vezes milhares, de pessoas que falam conosco certamente vai fazer falta. Mas tenho certeza que vou descobrir um monte de coisas incríveis por aí. E quem sabe onde isso vai terminar? E quem sabe a gente se cruza por aí? ❤️?

 

116 Comentários

  1. Parabéns pela decisão porque não uma das mais fáceis. Já estou com saudades de não ver nenhuma matéria imagine 12 meses. Felicidades.

  2. Nunca comentei mas acompanho o Petiscos e a Julia há muito muito tempo. Uma super pena não ter mais esse cantinho, mas ao mesmo tempo que lição de vida a Julia nos dá. Coragem em tempos de dúvida. Tudo de melhor pra vc e obrigada por todos esses anos! :*

  3. Julia,
    Lhe desejo toda a sorte do mundo, você sabe que fará falta, mas lhe entendo completamente as vezes mudar é difícil e necessário.
    Aprendi muito com você, me fez enxergar certos assuntos com outros olhos, era e sou uma fan ativa no petit comitê e sempre que acontecia algo ficava esperando o seu vídeo para saber sobre a sua opinião. Gostaria muito que o Comite voltasse. :*
    bjs e sucesso nessa nova etapa.

  4. Lembro quando a minha madrinha tirou um ano sabático e não se enganem, não é sobre “coragem”, “lição de vida”… Qualquer pessoa rica pode se dar a esse luxo, até porque com rendimentos não se deixa de ganhar dinheiro nunca, ou seja, vanglorie menos um ato banal para pessoas com poder aquisitivo.
    Pessoas de outras classes endeusando uma pessoa endinheirada que vai deixar de trabalhar por drama, ai ai. Por isso ainda existe essa gritante diferença social – os pobres não se revoltam, não enxergam como são feitos de manada ao longo da história!

  5. Júlia… Primeiramente quero te desejar toda a sorte do mundo nessa tua nova aventura! E segundo, quero te agradecer por esses 10 anos de Petiscos, na minha vida 8. Conheci o site em 2009, em um momento difícil para mim. Fui diagnosticada com uma condição que ataca os meus músculos e comecei a fazer tratamentos com corticóides. Quando conheci você e o Petiscos eu já estava super inchada e tinha perdido a minha auto-estima, mas com os teus tutoriais e o bom humor, tu foi o fator que me ajudou a reconstruir a maneira que eu me enxergava na frente do espelho. Inclusive, comprei muitas máscaras Colossal do tubinho amarelo. Era boa mesmo! Hahahaha 🙂 E desde então eu sigo o teu trabalho. Vou sentir saudade do Petiscos, dos tutoriais e principalmente do Petit Comitê, que era um vínculo que eu tinha bem forte já que moro na Alemanha. Era uma maneira boa e descontraída para acompanhar o que estava rolando na terrinha. Uma pena enorme que logo quando eu mandei uma pergunta você decidiu descansar. Hihihi 🙂 Mas eu te desejo do fundo do meu coração que tu sejas muito muito feliz em 2018 e nos próximos! E se der uma passadinha pela Alemanha, vem me visitar que vou te fazer um café bem gostoso! Hihihi 🙂 Viel Glück! Boa sorte em alemão! Beijos!

  6. Cíntia Matias Mendonça

    Olá Júlia!! Te acompanho a muito tempo vou sentir muito a sua falta dos seus post maravilhosos e engraçados!! Muito obrigada não vou dizer adeus e sim até breve!!

  7. Samantha M.

    Julia, obrigada por tudo. Desde 2008, nunca passei um dia sem ler o Petiscos, vou sentir um grande vazio. Mas acho bonito você se dar o direito de voar❤️

  8. Julia, você vai ficar lendo livros e o Tiago jogando video-game o ano que vem? ???

  9. Leandro José Cabral

    Eu não poderia deixar de escrever algo aqui nesse site que me fez tão bem durante esses quatro anos.
    Julia, muito obrigado por ter me feito tanta companhia, acho que você nem imaginava que me ajudava e ajuda tanto até hoje. Já te falei tantas vezes mas quando eu não conseguia dormir eu coloca seus manuais pra me fazer companhia até eu dormir (ainda faço isso). Tenho vários manuais baixado no meu celular (só não tenho mais porque não tenho memória no celular). Em meio a minha depressão, inseguranças, você me trazia uma força que não sei explicar, é sua vibe, seu jeito de ser, sua energia me faz bem. Hoje em dia sou uma pessoa mais forte, mais segura e mais feliz e você tem uma grande papel nisso. Isso nunca vou poder te pagar. Você não faz ideia da saudade que vou sentir de você, mas quero que você seja feliz…desejo tudo de melhor pra você e pra sua equipe. estarei sempre aqui aguardando sua volta.
    Ruiva e toda equipe Petiscos, amo vocês!
    Feliz ano novo, tudo de melhor pra vocês! ♥♥♥♥♥
    Bjs! 😉

  10. Rosa Neves

    Boa jornada! “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas como um mar, num indo e vindo infinito. Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo…”