IMG_3154

De tempos em tempos aparece aquela novidade de beleza que de nova não tem nada. Há uns meses atras começaram a arecer imagens n o Instagram (umas bem bizarras) com o povo usando um tal de strobing. Daí um monte de publicações sairam falando que o strobing era o novo contorno… E bem. Não é nada disso. O tal strobing é nada mais d que iluminar alguns pontos do rosto com iluminador. A gente tá fazendo isso há milênios. Mas sempre é útil parar pra falar dessas coisas. Então dei um montão de dicas de iluminador no vídeo de hoje e também expliquei que iluminador e contorno convivem perfeitamente – mas isso a gente também já falou muito aqui – e finalmente a melhor dica é usar todas as dicas do vídeo no atual clima super seco porque a pele fica toda sob controle e brilha só onde precisa mesmo. Nos cabelos, fiz um cabelo de diva de época, mas bem moderno e desmontado. Espero que gostem!

[tpgallery id=14383]


-base Chanel Perfection Lumiere 22 Beige Rosé
-corretivo Benefit Fake Up 01 light
-corretivo iluminador Clinique Airbrush Concealer 01 Fair
-contorno Kevyn Aucoin The Sculpting Powder Medium
-blush Bobbi Brown Shimmer Brick Brownie
-iluminador NARS Illuminator Copacabana
-sombras Kryolan Eye Shadow Palette Shading Matt
-sombra cremosa Giorgio Armani Eye Tint 8
-rímel Guerlain Cils D’Enfer à prova d’água
-lápis de sobrancelhas Océane (tom mais claro)
-fixador de sobrancelhas M.A.C Pro Longwear Waterproof Brow Set Emphatically Blonde
-lápis de lábios M.A.C Beurre
-spray de fixação forte Bed Head Maxxed Out
-xampu seco de volume Batiste XXL Volume
-spray fixador seco L’Oreal Infinium Lumiere 4
-esmaltes Revlon Colorstay Stormy Night com uma camada de esmalte M.A.C Anti Fashion

45 Comentários

  1. Já, já verei os vídeos!
    Julia, antes queria refazer uma pergunta que ficou pendente: para dar volume ao cabelo, você prefere o “upload” ou o “hair body” da “schwarzkopf”?

  2. Maquiagem perfeita, adoro tons de marron irei usar bastante

  3. Ai Júlia, posso falar?! Você é maravilhosa!! Nossa, como aprendo com os teus vídeos. Amo amo amoooo! <3

  4. Maquiagem perfeita, Julia! Adorei as dicas, morro de medo de usar iluminador/contorno mas o vídeo me encorajou, tentarei isso qualquer dia!
    E tenho uma dúvida: minha pele é oleosa e eu tenho alguns poros dilatados nas maçãs do rosto, e sempre que eu passo determinadas bases com pincel, ela acumula nesses poros; Se eu passo com esponjinha ou com a mão, isso não acontece. Pode ser falta de hidratação da pele ou é a base muito fina que causa isso?
    E também, gostaria que você me colocasse no painel coletivo do Petiscos no Pinterest! O meu é pinterest.com/marifiam 😀
    Beijos, linda! ;*

  5. Júlia, eu uso muito o meu corretivo da benefit e adoro! Mas queria uma opção de corretivo com maior cobertura pra algumas ocasiões, qual tu indicaria? Eu tenho o Pro Longwear da Mac, mas queria testar outro. Pensei no da Nars, que já ouvi muito bem. O que tu achas? Beijo!

    • Maria,
      Esse da Nars é incrível, pode apostar.
      Ele tem mais cobertura que o da Benefit, é tipo o Prolongwear, mas um pouquiiiinho mais grosso.
      Ele cobre, ilumina, eu amo! 🙂
      Bj

  6. Júlia, amei!! Ficou simplesmente lindo.
    Hoje eu assisti um tutorial de make no youtube e a base usada foi “Too Faced – Born This Way Foundation”, parece ser super natural.
    Que tal nos mostrar sua opinião sobre ela?!
    Um beijão, você é minha diva!
    Eu tbm sou ruiva (só que natural) e amo suas dicas !!

  7. Parabéns Julia, ficou linda!! Poderia me ajudar, por favor? Qual base prefere entre essa Chanel Perfection Lumiere ou a nude air da dior? Obrigada bjinhos

  8. Amei esse manual Julia, na minha opinião essa foi uma das maquiagens mais bonitas que você já fez! Quero imitar logo, logo! Beijo

  9. Juliana M

    Ju, vc que manja dos paranauês…
    Eu me peguei com dúvidas sobre a questão das bases. Estou confusa, me ajuda por gentileza?
    Cada base tem uma função além da principal que é a correção do tom da pele. Muitas delas em sua composição tem hidratastes, filtro solar, anti idade, anti oleosidade… Enfim. A dúvida é:
    Quando se prepara a pele além da higienizaçao tonificar, pq temos que passar mais hidratante? Não corta o efeito dos benefícios que alguma base favorece?
    Meu to confusa! Me ajuda ?
    Bj bj bj muito obrigada!

  10. Lind te acompanho há anos.. rs.. quase nunca comento.. Mas to bem afim de um babyliss grosso sabe me dizer qual é este da hot tools…ps: comprei o meu primeiro há alguns anos de tanto ver vc e AMO melhor aquisição…

  11. Muito lhimda! Júlia, eu sei que não é exatamente o assunto do post, mas eu tenho muita dificuldade de esconder minhas olheiras,o corretivo sempre dá a impressão de acinzentadaa região…Com isso, eu fico super insegura de usar iluminador e esfumado abaixo dos olhos (que amo) e acabar virando um panda… Vc bem q podia fazer um passo-a-passo com uma moça de olheiras (pq vc não as tem). Beijos!

  12. Amei as dicas, principalmente quando você falou sobre a iluminação das peles morenas e negras.
    Aliás sempre quando você fala de como adaptar a make pro meu tom de pele fico maluca, porque eu amo a minha cor, mas em todo canto que vou parece que tudo só é feito pra branquinhas 😉 bjuu

  13. Adorei o tutorial. Lindo. Existe alguma base que tenha um efeito mais iluminado e possa ser usado por quem tem pele mista/oleosa?

    • Thais,
      Eu adoro a Le Teint Touche Eclat. Ela funciona muito bem em mim e tenho pele oleosa 🙂
      A Stephanie tb, e adora.
      Bjs!

  14. Julia, linda como sempre! Queria falar uma coisa para a galera do site. Desde que o site mudou de layout, eu acho beeem irritante que não podemos ver os vídeos em tela cheia! Se mandamos expandir, o site não comporta e volta pro menu dos vídeos. Eu vejo muito os videos no celular, pra copiar a maquiagem, e no celular fica ainda pior, se vc tenta ver o vídeo maior e vira o iphone, no meu caso, ele tbm não deixa e volta pro menu dos vídeos. Desde que rolou a mudança do layout do site eu estou pra comentar isso, mas só agora lembrei. O novo layout, na minha opinião, ficou bem pior pra celular. Até evito de entrar no petiscos por que acho chato, o site não fica muito fluido, volta muito pro menu, enfim.
    E, aproveitando o tema, esse vídeo com essa janelinha fiza ‘clique aqui para ver fotos e créditos’ tbm não gostei, ficou no meio do rosto da Julia!
    Sei que é chatice, mas enfim, como sou leitora assídua, resolvi comentar pra vocês ficarem sabendo dessa opinião. Beijos!

    • Ai, agora que eu vi que dá pra tirar a janelinha clicando no X! Então ignorem essa parte! 😉

  15. Julia de qual marca é o olhinho que você pra hidratar a pele?

  16. Oi, Júlia! Eu quero comprar essa base da Chanel mas estou muito em dúvida em relação a cor. Sou bem branquinha como você (ou até um pouco mais), não sei se escolho a Beige Rose 12 ou a 22 que você usou! O que você acha? Alguém me dá um help!

  17. Oi Julia! Que tutorial maravilhoso! Eu só gostaria de saber dos brincos, vocês não colocou na legenda de onde eles vieram.

  18. Júlia, pooso usar qualquer tipo de spray de fixação antes do baby liss? Mesmo os secos? Nao costumo fazer muitos penteados mas gosto de cachos, quero comprar um spray e se der usar o mesmo antes e depois pra finalizar o bolso agradece rs Bjusss

  19. Leandro José Cabral

    Ficou linda, de verdade tá? Não tô falando pra agradar…kkkkkkkkk já somos amigos mesmos né? haha ♥
    Ruiva, eu uso o 130 da MAC pra corretivo, mas vc não usa mais ele, e de tanto vc usar esse mine duo fiber, to ficando com vontade.:P
    Qual dos dois vc achar melhor pra corretivo, o 130 ou o 286???
    BJs, Bom Domingo meu anjo. ♥
    BJs! 😉

  20. Linda!! Posta fotos bem de perto mesmo. Isso eh ótimo pra nós que estamos aprendendo. Amo olhar a cor do esmalte que ela usa tbm. To sempre cuidando.
    Bj Julia Linda!!

  21. Julia!!
    Posta foto das unhas tbm aqui junto com as fotos da make!!

  22. Fabiana Pelegrini

    Julia, tu e linda !!! Na sua opinião, se fosse para ter uma única base, qual seria?
    bjusssssss

  23. Nossa, viajei MUITO nesses brincos, Júlia! Parecem com uns de uma Barbie dos anos 90 que eu tive… Sério, lindo, uma coisa meio Jem and the Holograms… De onde são?

  24. Esse tempo está agredindo muito a nossa pele. Aqui em Goiânia está seco e quente e o desafio é hidratar a pele sem ficar grudenta. Segurar a make durante o dia então!!!

  25. Adooooro pele iluminada!!! Há rumores de que a base Iluminadora Intensa da Shiseido é maravilhosa.. Alguém já testou?? Testa pra nóos, Júlia??? Diz que sim, não seja má!!!

  26. Elisa Juste

    Júlia, bom dia! Adoro seus vídeos e gostaria de sugerir um tema… como não deixar o corretivo acumular.. e qual o rímel que não borra ao final do dia. Abraços

  27. Julia, querida, primeiramente parabéns pelo seu trabalho! Adoro seus e vídeos e suas dicas. Te acompanho faz anos.
    Assim, to com uma dúvida. Pq meu nariz tem aquele ossinho saltado que faz a tal da corcova haha. Queria saber se tem algum truque pra disfarçar quando olhando de frente. E também se vc recomenda fazer aquele traço nos lados do nariz pra “defini-lo” mais, sabe? Sempre fico em duvida de como marcar ou usar o iluminador quando chego no meu nariz hihi
    Beijão! <3

  28. Adorei esse tutorial!!! Queria saber qual marca é essa escova que você usa. E também aquela escova pequena de desfiar. Bjos