A Netflix anunciou o cancelamento de “Sense 8” e começou a grita dos fãs – coompreendo porque sempre fico arrasada quando uma série que adoro é cancelada. A empresa, que tem muitas séries, documentários e filmes bem diversos, disse que pra diversificar é necessário cancelar e que o cancelamento quer dizer que eles querem investir e testar novos conteúdos pra ver o que funciona.
Não se enganem: Netflix é uma geradora de conteúdo como qualquer outro veículo de TV ou estúdio de cinema. Investe em formatos, testa a audiência e o que não mantém equilíbrio entre gasto e público é cortado. A única vantagem é que ainda permanece disponível (sabe lá até quando) pra gente ver de novo se quiser.
Mas além dessa série que misturava um monte de gêneros de TV e de pessoas num mesmo enredo, tem várias outras pra suprir a carência. Dou aqui uma listinha com algumas ótimas e outras mais ou menos (depende do gosto), algumas que seguem firmes e outras que já foram canceladas mas ainda estão disponíveis. Muitas já são bem manjadas, mas sempre tem alguma coisa que dá pra descobrir.
-Orange Is The New Black
-Laerte-se
-Chewing Gum
Dear White People
Billions (principalmente a segunda temporada)
-American Crime (foi cancelada mas tem que ver)
-The Expanse
Tem muito mais conteúdo diverso espalhado lá e muita coisa fora do Netflix. É só pesquisar. 😉

11 Comentários

  1. Assisti Billions por indicação do Petiscos e gostei bastante.
    Uma comédia boa: Crazy Ex-Girlfriend.
    Uma britânica: The Hour. Também foi cancelada no meio, já faz um tempo, mas gostei bastante do fim que deram pra ela (embora ache que muitos discordam). Na Netflix tem a primeira temporada.
    Uma australiana: The Code.

  2. E não é? Eu gosto de Sense8, mas convenhamos… Tem coisa melhor por aí, muito mais bacana, muito mais interessante e q vai preencher essa orfandade fácil-fácil. Essas citadas são todas ótimas.

  3. Sugiro tutorial da Julia Petit semanalmente!!
    Rsrsrsrsrs
    Beijos!

  4. Viviane Manzo

    Amo série de investigação policial.
    Mas que tenha história interessante da vida dos detetives, tipo Chicago PD,
    Low and Orden special victims unit …
    Alguma dica? Bjs

  5. Acho que o problema maior do cancelamento de Sense8 é a falta de um final. Ficou sem fim. A segunda temporada termina com um gancho gigantesco pra terceira que não vai acontecer, essa é a frustração. E tb concordo com o que vc disse. Bjo.

  6. Catherine

    Assisti “Anne with an E” esses dias e me encantei. Recomendo demais pra quem quer algo mais leve e gracinha, apesar da protagonista ser bem irritante (o que relevo, já que o background dela faz a gente querer cuidá-lá).

  7. Viviane Manzo

    Oi Julia, como este post é seu, vou falar com vc por aqui.
    Estou estranhando tanto vc nos últimos tempos. Eu sei que vc teve perdas doloridas.
    Mas vc sempre foi muito acessível com as leitoras do Petiscos. Muito acessível com todas que comentavam nos manuais. Inclusive, nos manuais sempre dizia:”uma menina me perguntou nos comentários…” Além de responder nos comentários, ainda citava o comentário no manual seguinte.
    Tento falar com vc, já te enviei mtas mensagens, te dizendo o quanto vc já me ajudou com seus manuais, como eles já foram um impulso pra levantar e tomar um banho, depois de ficar dias de cama por conta da depressão. Te mandei varias mensagens com elogios sinceros, me sinto ignorada por vc. 🙁
    Isso me deixa triste, por que sou leitora do petiscos e te sigo há anos.

    • Oi Viviane, desculpe me meter na pergunta feita para a Julia, mas é porque acredito que vá te ajudar, não assisto muito os manuais mas vejo todos os Petit Comites, e já ouvi ela falando sobre uma leitora que acredito que seja você, pois ela falou exatamente o que você comentou, dizendo que se sentia feliz por poder ajudar e que haviam leitoras que comentavam sobre a melhora, e sobre uma leitora que comentou que os manuais ” foram um impulso pra levantar e tomar um banho, depois de ficar dias de cama por conta da depressão.” acredito que ela não cite nomes pois nem todas queiram ser citadas, mas tenho certeza que se referia a você. Infelizmente não lembro em qual episódio foi, mas sinta-se lembrada. Abraço.