img_9111
No Petit Comitê de hoje comento a a onda de se falar sobre suicídio depois de “13 Reasons Why” e o hoax da baleia azul. O que realmente deve nos preocupar sobre isso tudo. Por que o movimento de “body positivity” é uma farsa e oprime tanto quanto os padrões de beleza. Tem um infeliz em Brasília querendo votar um projeto de lei para tornar crime inafiançável a denúncia falsa de estupro e o que acho que deveria ser feito com nossos políticos tão “preocupados” com a causa pública. Por que o YouTube segue gratificando conteúdo de péssima qualidade. Será que dessa vez o mundo acaba em guerra nuclear? E tem uma verdadeira surra de perguntas engraçadas. ?
Para ler a matéria sobre “body neutrality” no Nexo, clique aqui.

Foto: Petisco.

20 Comentários

  1. “A gente não ama porra nenhuma o tempo todo” PETIT, Júlia
    Eternizou-se.
    Falando [ainda], sério: q legal essa abordagem sobre se olhar com tolerância,ter um pouco de paciência consigo mesma, entender que são normais os próprios altos e baixos. Tri foda.

    • A Julia estava muito inspirada nesse vídeo mesmo.
      Fazendo a gente pensar sobre assuntos importantes, estimulando o pensamento crítico.
      Julia, não sabia sobre o Salada, mime muito esse fofo, até o último momento, eles merecem tudo de melhor que pudermos oferecer, assim como eles te ajudaram muito,quando precisou.
      Beijos e obrigada por esse vídeo lindo.

  2. Julia,
    Tudo bem?
    Eu adoro o petit comite, mas esse como psicologa me foi muito doido.
    O suicidio é um tema muito dificil de ser falado, sugiro que você leia sobre efeito Werther e o documento “Preventing suicide: A resource for media professionals” publicado em 2000 pela OMS.
    Agora vou dizer da minha opnião e vivencia atendendo pessoas que planejam se matar. Não é o adolescente cheio de hormonios ou entediado que vai se matar, ou mesmo aquele que tem capacidade de raciocinar criticamente.
    O sucidio surge como uma opção em um momento de sofrimento tão intenso que seria a unica forma de acabar com a dor, essas criança, adolescentes e adultos que chegam a esse ponto, estão muito doentes, perturbados, confusos, sem acesso a realidade como nós enxergamos. Por isso é tão necessário o cuidado a se falar no assunto, diferente de jogos de videogame violentos, que de alguma forma possibilitem que a pessoa estravase sua raiva por meio dele, e não se identifique com aquele sofrimento como em 13 reason why.
    Acredito que você está totalmente correta que os pais deveriam escutar e prestar atenção em tudo que estão dizendo e assistindo.

  3. Viviane Manzo

    Oi Julia, estou estranhando um pouco os posts do Petiscos. Até falei isso nos comentários e o André me respondeu que ficariam mais atentos.
    Note q nos posts as pessoas não estão comentando…
    Me sinto a vontade de dizer isso pq sou leitora assídua do Petiscos.
    E como os Manuais fazem falta Julia, já ouviu falar da cereja do bolo?
    Na verdade essa cereja é o manual de sexta feira, tão aguardado por todas nós!
    Não que o conteúdo do Petisco não seja importante,tanto q dei minha opinião de leitora.
    Mas os manuais agradam muito!!! Estou sentindo muita falta deles. Por que vc não está fazendo mais?? É definitivo?
    Beijos

  4. Amei a ideia dos políticos, bemmmm isso mesmo. Tudo condenado por crime hediondo.

  5. Julia, como sempre, muito bom te ouvir <3 Vi no twitter que vai sair uma entrevista sua na Veja, quem está na capa dessa edição com você? Vou pedir alguém pra comprar pra mim, já que estou em casa me recuperando de uma cirurgia, e não quero que errem de edição rs

  6. “foguetinho de Sao Joao”! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Morriiiiiiii!!!
    Rindo ate 2018!

  7. Dia Ferreira Brito

    Julia,sei algo que um gatinho seu quebrou. Um lápis de sobrancelha que vc achou embaixo do seu sofá.
    Minha gata Boo faz coisas parecidas…
    =*

  8. Que bom seria se mais pessoas tivessem a sua lucidez, o seu bom senso.

  9. Sem saber o porquê, eu estava de saco cheio dessas campanhas de amor ao próprio corpo. Mas acho que é isso, é preciso um equilíbrio, senão vira uma obrigação você se sentir bem o tempo inteiro com o seu corpo. E aí o efeito pode ser o inverso.

  10. Fernanda Ferrazzo

    Julia, pergunta para o próximo Petit Comitê, quem sabe… você poderia comentar sobre a sua relação com a música? Como se tornou produtora musical? E quais os seus favoritos da música?

  11. Juliaaa
    Já assistiu o novo lançamento da Netflix GIRLBOSS?? Nossa, eu amei! Super recomendo!! Se conseguir assistir da uma comentada no petit sobre o que você achou…
    Amo seu trabalho, beijoss

  12. GISLAINE VANÇAN

    Olá! Como eu faço para enviar perguntas para o próximo Petit Comitê?

  13. GISLAINE VANÇAN

    Estou trabalhando em uma campanha de prevenção ao HIV em parceria com o Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP, e através de pesquisas chegamos a conclusão de que é preciso explorar novas formas de falar com os jovens, pois da forma que a informação tem sido passada, não chega a eles, e uma das formas, seria através de pessoas consideradas influenciadoras.
    Gostaria de saber qual a possibilidade da Julia falar sobre a PREP (ainda não disponível no Brasil) e PEP como forma de prevenção ao HIV, pois muitas pessoas não conhecem esses métodos. Como a Julia tem um bom alcance, seria muito legal ela informar sobre.
    A campanha é filantrópica, não temos a intenção de promover nenhuma instituição envolvida nesse projeto (então nem precisa citar a campanha ou nome das instituições), só o que queremos mesmo é que os jovens se previnam contra o HIV e conheçam e procurem a PEP (Profilaxia Pós-Exposição), além de não terem medo de ir fazer o exame.
    Temos inclusive um Youtuber que falou sobre o assunto para dar uma força pra gente, como forma de teste, ver se esse método funciona, mas o canal dele não possui muitos seguidores, mas para vcs terem uma ideia de como não tem publicidade: https://www.youtube.com/watch?v=ECwfcwwyNYM
    Agradeço desde já. Beijos e eu amo o Petiscos, apesar de nunca comentar, acompanho desde 2010 e aprendi muuuuuito com o TV Petiscos! ;*

  14. Letícia Vieira Silva

    Júlia! pergunta para o próximo vídeo!
    Júlia, o que você acha sobre o caso do canal “Daddyofive” ? Ele está sendo acusado de abuso físico e psicológico dos filhos. Eu vi alguns vídeos e fiquei realmente chocada com isso tudo, principalmente com a quantidade de pessoas que seguem e curtem essa monstruosidade.
    Segue link com um youtuber explicando o que acontece:
    https://www.youtube.com/watch?v=fvoLmsXKkYM&t=2s
    Adoro seus canais. Vc é Linda!

  15. Julia, pergunta!!
    Vc acha que esse novo movimento de baixo consumo pode levar a uma falência de mtas empresas e com isso o desemprego? Pensei nisso qdo fui no shopping num sábado e ele tava quase vazio e com várias lojas fechadas. Ou será a crise???

  16. engraçado que a julia namorou por anos o sobrinho do cara mais corrupto que esse país já teve depois vem falar essas coisas…

  17. Julia tu acredita realmente diante toda história de vida humana, que os governos mundias humanos tem capacidade de solucionar os problemas da sociedade?

  18. Marina Gersanti

    Ainda sobre o tema das mulheres que se amam (ou não) como são, concordo muito com vc Ju!
    Essa semana teve mimimi a respeito das celulites da Kardashian, da Suzana Vieira sem make e a pergunta é: quanto tempo ainda as pessoas vão demorar pra entender figuras públicas são “trabalhadas” para serem perfeitas, mas que na vida real todo mundo tem defeitos?
    Ainda me assusta tanta repercussão a respeito desse tipo de coisa